Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - Casa Gomes banner lateral
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - arte nova mobile
ELEIÇÕES 2018
O poder do voto feminino no Paraná!
As mulheres são a maioria do eleitorado no Paraná: 4.178.327 votantes!
Publicado em 09/08/2018 às 10:47 Italo
O poder do voto feminino no Paraná!

As mulheres representam 53,92% do eleitorado paranaense de 7.971.083, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TER). Isto é, elas são 4.178.327 eleitoras que podem decidir quem vai governar o Paraná e os dois novos senadores, na eleição majoritária!

O eleitorado feminino é hoje o responsável pela maioria dos votos brancos e nulos declarados em pesquisas de intenção de voto para presidente da República.

Segundo recorte feito pelo Ibope a pedido do jornal O Estado de S. Paulo Estado, seis em cada dez eleitores dispostos a não votar nos pré-candidatos apresentados são mulheres na faixa etária dos 35 aos 44 anos, desiludidas com os recorrentes escândalos de corrupção envolvendo a classe política e preocupadas com os rumos da economia.

O não voto não significa necessariamente desinteresse. “A mulher critica, reivindica e participa mais hoje”, constatou-se.

O resultado das pesquisas qualitativas do Ibope confirma essa percepção. Segundo o instituto, as mulheres deixam para decidir nos últimos dias da campanha, quase na véspera da eleição, justamente porque são mais críticas, avalia analista do Ibope.

FONTE: Estadão

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Comentários
Veja também