Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
INDÚSTRIA SEM CHAMINÉS
Turísmo: “Bem-vindo a Umuarama”
Prefeito Pozzobom deseja consolidar uma rota turística regional
Publicado em 19/07/2018 às 08:42 Italo
Turísmo: “Bem-vindo a Umuarama”

Num concorrido evento realizado no Paço da Amizade na quarta-feira (18), o prefeito Celso Pozzobon capitaneou o lançamento do Mapa Turístico de Umuarama e do catálogo institucional “Bem-vindo a Umuarama”, materiais promocionais que divulgam os atrativos da Capital da Amizade para turistas e potenciais investidores que passam pela cidade e municípios vizinhos.

Vale frisar que esse material já foi distribuído na 13ª edição do Festival das Cataratas, realizado em Foz do Iguaçu em junho, e apresenta um pouco do enorme potencial de Umuarama e região para as atividades turísticas, com atrativos naturais e estruturais para o turismo de eventos, o lazer e a contemplação.

Na oportunidade, Pozzobom destacou que “é importante estarmos preparados. A própria população local já tem frequentado mais as praças, o Bosque Uirapuru (em revitalização) e as ruas da cidade, para caminhar, correr e pedalar. Os visitantes precisam conhecer a cidade e região e gostar daqui, para que permaneçam na cidade, aproveitem o comércio e quem sabe ajudem a direcionar investimentos que resultem em desenvolvimento. Uma cidade bonita, bem cuidada e organizada atrai visitantes e futuros moradores”.

O prefeito de Umuarama lembrou ainda os atrativos regionais, como a Reserva das Perobas em Tuneiras do Oeste; o sítio e o museu arqueológicos de Cruzeiro do Oeste; o Salto Paiquerê entre Alto Piquiri e Mariluz; o Apertado do Rio Piquiri; a zona franca de Guaíra (em implantação), as compras no Paraguai e a pesca e lazer no Rio Paraná, nos balneários de Porto Camargo (Icaraíma) e Porto Figueira (Alto Paraíso), além de confortáveis pousadas e opções de turismo rural.

“Precisamos consolidar uma rota turística regional e a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo trabalha nisso, ao lado do Conselho Municipal e do Umuarama e Região Convention & Visitors Bureau. Com persistência e planejamento, vamos avançar bastante também nesse setor”, completou com otimismo  Celso Pozzobom. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

FONTE: Com informações da Secom/Prefeitura

FOTOS DA MATÉRIA INTERNA.LEGENDA

O Mapa Turístico de Umuarama e o catálogo institucional “Bem-vindo a Umuarama”, lançados esta semana com o propósito de alavancar o turismo regional a partir da Capital da Amizade.

O prefeito de Umuarama Celso Pozzobom tomou a iniciativa de lançar esse projeto para atrair turistas para a Capital da Amizade e localidades vizinhas.

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também