Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
CARTÃO POSTAL
Nossa Torre de Paris faz 10 anos! (3)
Ela é o personagem que mais divulga Umuarama no Brasil e lá fora!
Publicado em 17/07/2018 às 13:41 Italo
Nossa Torre de Paris faz 10 anos! (3)

A ‘Torre de Paris’ de Umuarama foi erguida num terreno particular – a Estância Paris - pelo próprio dono, Edson Ferrarin, um apaixonado pela cidade onde nasceu.

Ele trabalhou duro para conquistar cada centavo que foi investido na construção daquela obra de grande porte. Hoje é um monumento que pode ser considerado ‘público’, afinal de contas aquele espaço à beira da estrada virou parada obrigatória de dezenas, e até centenas, de motoristas todos os dias que admiram sua beleza e imponência arquitetônica.

Não há nada que promova Umuarama mais do que essa réplica do ícone francês, não só aqui no Brasil, mas é multiplicada pelo mundo afora por brasileiros que vivem no exterior e orgulhosos postam fotografias da torre nas redes sociais sempre frisando que ela está em Umuarama, no Paraná, no Brasiiiiiil! Ela vive em evidência todos os dias, anos após anos. E já formam uma década!

Cá entre nós, nem mesmo o município construiu algo parecido – o tamanho da obra e com expressivos resultados promocionais para a cidade -, nem mesmo as dezenas e dezenas de praças se comparam à magnitude daquela torre...

O curioso é que o município parece não se importar muito com isso. Os prefeitos (e seus assessores) que passam pela Prefeitura sempre são omissos quanto ao monumento, provavelmente sob a desculpa que não é patrimônio público e sim particular. Até tenho a impressão que para os políticos ele é invisível, não existe...

Vejam só, por exemplo, a cada aniversário de fundação de Umuarama – 26 de junho – ela nunca foi incluída nas programações festivas, nenhuma atividade é deslocada até lá. Não tenho lembrança de escolas levarem seus alunos para visitarem aquela obra que orgulha a terra onde nasceram e onde vivem.

Os prefeitos recebem visitantes ilustres, como governadores, que vêm à cidade para compromissos oficiais, mas nunca os levaram até lá para verem aquele cartão postal. Uma completa cegueira de marketing.

O órgão que se diz ligado às atividades turísticas do município – a Fundação Cultura e Turismo – nunca sequer deu atenção ou promoveu a nossa Torre de Paris como um símbolo conhecido no Paraná e lá fora.

 ARTISTAS SE ENCANTAM À SUA FRENTE!

Mas, felizmente, entre os notáveis existe gente que tem sensibilidade, cultura e educação para admirar a grandeza de uma obra de arte como essa. Mas eles não são daqui...

Recentemente passou por Umuarama o famoso Maurício Mattar, cantor e ator global. Foi almoçar num restaurante e chegou logo perguntando como ele chegaria à ‘Torre de Paris’ que ele ‘conhecia’ pela mídia e gostaria de visitá-la. Orientado da localização, Mattar foi até lá com seus assessores e tirou um montão de fotos. E gravou um vídeo, que ele depois impulsionou pelas redes sociais, onde ele posa à frente da torre e diz com um sorriso feliz: “Estou em Umuarama, no Paraná!”. A postagem repercutiu pelo cyber space, os internautas de todos os cantos não economizaram elogios e revelaram-se surpresos com a grandiosidade desse monumento!

Gente, acordem: Isso não tem preço, não tem agência de publicidade que consiga um efeito desse porte gastando verbas dos cofres públicos. Foi um presentão de um artista consagrado!

Muitos outros cantores e atores, que já vieram na cidade apresentar shows (principalmente na época da Expo Umuarama) ou peças de teatro, estiveram lá para conhecer nosso ponto turístico. É unanimidade: todos se encantaram com a grandiosidade e perfeição da réplica.

 REFORMA E CONSTRUÇÃO DA TORRE DE PISA

Edson Ferrarin, em entrevista exclusiva ao Portal Coluna ITALO, confidenciou que para comemorar esta década de sua torre ele começou uma completa reforma, afinal são dez anos sob o sol e chuvas que provocam desgastes na estrutura. Em breve estará novinha em folha!

E tem mais um projeto em mente, que está prestes a ser executado: construir em frente à Torre de Paris uma réplica da famosa torre inclinada de Pisa, um dos mais bonitos ícones da arquitetura italiana. Quem viver,verá!

O que seria de Umuarama sem essa ‘Torre de Paris’ e sem um sonhador como Edson Ferrarin??? Ah, se outros pensassem iguais e construíssem algo que de alguma forma embelezasse a Capital da Amizade, hein?! (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

PRESTE ATENÇÃO NESTA FOTO:

Esta é a miniatura que Edson Ferrarin trouxe da França para produzir o projeto, hoje um monumento que completa de 10 anos! Ele fez questão de criar esta imagem para o Portal Coluna ITALO: colocou a miniatura em cima de um tronco, tendo ao fundo a torre que ergueu na entrada de sua Estância Paris!

Vale conferir vídeos produzidos por turistas que visitaram o lugar e gravaram para a posteridade cenas memoráveis!

O empresário Edson Ferrarin está vivendo um momento feliz: a sua Torre de Paris está comemorando 10 anos como o símbolo mais conhecido da Capital da Amizade do Brasil!

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também