Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
NA CIDADE CANÇÃO
Umuarama na grandiosa Expo Imin 110
É a monumental festa celebrando 110 anos da Imigração Japonesa
Publicado em 11/07/2018 às 17:55 Italo
Umuarama na grandiosa Expo Imin 110

Dos dias 19 a 22 de julho, a vizinha cidade de Maringá será palco da principal festa em comemoração à imigração japonesa no Brasil, a Expo Imin 110.

Diversos eventos têm sido realizados em todo o Paraná para marcar os 110 anos de imigração, mas este já ganhou repercussão nacional pela sua grandeza na organização. Para se ter uma idéia disso, na Cidade Canção, a Expo Imin 110 contará com a presença da princesa real Mako, do Japão, e do vice-primeiro ministro, Taro Aso.

O evento acontecerá no Parque Internacional de Exposições ‘Francisco Feio Ribeiro’, com entrada gratuita. A Expo Imin está sendo realizada pela primeira vez em Maringá e terá shows, exposição de produtos japoneses, AnimeIngá, campeonato de e-esportes, apresentações folclóricas e o Concurso Nacional de Canção Japonesa com cerca de 800 cantores.

A CANTORA DE FROZEN PRESENTE!

Uma das principais atrações do evento é a youtuber Ayu Brasil, intérprete da versão em português da música tema, “Let it Go”, do desenho de grande sucesso “Frozen”.

Segundo os organizadores do evento, a Expo Imin está com atrações voltadas para as crianças e jovens, uma vez que são eles que levam a tradição e a cultura para as próximas gerações.

ACEU REPRESENTA UMUARAMA NA IMIN 110

A diretoria da ACEU já confirmou a presença de uma caravana que representará Umuarama na espetacular festa. Os associados estão todos convidados e a viagem será gratuita; somente as despesas com alimentação será por conta de cada um.

As demais pessoas que queiram participar pagarão a passagem no valor de R$ 50 reais e o ingresso será cortesia. O ônibus especial sairá de Umuarama com destino a Maringá às 9 horas da manhã do dia 20 de julho, com retorno após o encerramento. Maiores informações na secretaria da ACEU, fone (44) 3639-7033.

A CHEGADA DO NAVIO KASATU MARU

O dia da chegada do primeiro navio japonês Kasatu Maru em terras brasileiras é a data oficial do início imigração japonesa no Brasil.

O primeiro navio chegou em 18 de junho de 1908, com 718 lavradores que trabalhariam em fazendas do interior paulista. Hoje, estima-se que cerca de 1,9 milhão vivam no País. Desse total, 150 mil moram no Paraná, segundo informações do Consulado do Japão em Curitiba. O Brasil tem a maior colônia japonesa fora do Japão. O Paraná é o segundo Estado do Brasil com o maior número de imigrantes nipônicos, ficando atrás apenas de São Paulo.

CURTA O CLIPE DA GRANDIOSA FESTA!

Em homenagem à data, a Comissão para Comemoração dos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil escolheu o tema “Gratidão” e lançou o videoclipe da música “Arigatô Brasil” como tema oficial. O Portal Coluna ITALO, comemorando essa data história, posta o clipe para que nossos leitores comemorem juntos!

Em uma semana, o vídeo da música que mistura taikôs, tambores japoneses do Wadan Taiko Ensemble e o ritmo da escola de samba paulista Águia de Ouro, já teve mais de 1 milhão de visualizações no Youtube!

Notícia de última hora: O cantor, Joe Hirata, estará presente na solenidade oficial de abertura do evento! (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também