Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Casa Gomes banner lateral
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - CAMPANHA NIVER 63 ANOS
Anúncio - Matriculas Abertas
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - banner rodape
Anúncio - arte nova mobile
Anúncio - banner mobile rodape
SEJAM TODOS BEM-VINDOS!
A Capital da Amizade do Brasil!
Novo painel no estilo nova-iorquino saúda a população e os visitantes!
Publicado em 25/06/2018 às 22:46 Italo
A Capital da Amizade do Brasil!

O assunto de maior repercussão nas redes sociais com relação ao aniversário de fundação de Umuarama é, indiscutivelmente, o moderno painel “Eu Amo Umuarama” instalado pela Prefeitura na Praça Miguel Rossada, o acesso mais movimentado ao centro da Capital da Amizade do Brasil!!!

Incontáveis fotos e vídeos do letreiro estão espalhados pelo Facebook, WhatsApp, YouTube, Instagram e outras! O cenário realmente viralizou e a legião de internautas está curtindo de montão, sem poupar elogios à idéia.

Nem os shows (só com artistas prata da casa, não há nenhuma atração nacional!), as feiras, as festas, as baladas, as passeatas religiosas, enfim, nada supera a repercussão do “Eu Amo Umuarama”.

O novo ‘monumento’ até causou engarrafamento na via que circunda a praça no fim de semana: visitantes e moradores paravam os carros para clicar a paisagem; outros deixavam seus veículos e seguiam a pé até ele para tirar fotos de lembrança para a posteridade...

MAS, FALANDO SÉRIO, QUEM VAI CUIDAR DO PAINEL?

Inevitavelmente, o primeiro pensamento que vem à cabeça ao observar a beleza do novo painel é sobre a sua ‘sobrevivência’. Quanto tempo ele vai durar? Quem vai cuidar dele? Ficará abandonado como acontece com outros monumentos em praças da cidade?

Nas horas que a cidade fica deserta o slogan ‘Capital da Amizade’ é esquecido, não serve para nada, pois com a onda de vandalismo que assola Umuarama nos últimos anos nada para em pé... A Prefeitura – e os contribuintes, aqueles que pagam impostos! – contabiliza altos prejuízos, nem sabemos mais quanto já se gastou para recuperar o patrimônio público que vive desamparado, à mercê dos zumbis drogados e da marginália que perambula pelas noites e madrugadas da cidade colocando abaixo tudo que encontram pela frente...

E, pior, sem ninguém para impedir tanta baderna. Cadê o policiamento que deveria zelar pelo patrimônio público? Só é visto durante a luz do dia e, justamente quando mais se precisa dele, as noites escuras da cidade, não há ninguém para cuidar ds vias e praças que pertencem a todos os umuaramenses...

Vamos orar que esse novo painel tenha vida mais longa e possa sobreviver para continuar causando orgulho à população e admiração aos turistas. O jeito é orar, porque confiar que alguém vai cuidar de perto dele é pura ilusão. E, assim como já aconteceu com tantos outros, pode virar manchete quando o colocarem abaixo, como sempre acontece (o Bosque Uirapuru é campeão como vítima da violência da turba de vândalos!). Anotem para conferir depois, pois vamos cobrar caso algo de mau aconteça com o nosso “Eu Amo Umuarama”... que já podemos considerar novo cartão postal da Capital da Amizade!!! (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

FOTOS EXCLUSIVAS DE THAIS POLESI

Bem ao estilo nova-iorquino (o coração aliado ao nome da cidade), o belo painel “Eu Amo Umuarama”, nos jardins da Praça Miguel Rossafa, é a grande sensação deste aniversário de fundação da Capital da Amizade do Brasil!

 

Comentários
Veja também