Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Mobile
Anúncio - Matriculas Abertas mobile
Anúncio - banner mobile
Anúncio - Banner Mobile
Anúncio - bairro saudavel mobile
Anúncio - AGOSTO
MATRÍCULA
Como escolher a escola para meu filho?
Siga essas dicas antes de tomar a decisão!
Publicado em 20/12/2018 às 11:43 Ítalo
Como escolher a escola para meu filho?

Seja qual for a idade da criança, escolher a escola é uma tarefa que exige atenção e cuidado.

Os primeiros anos de escola, marcam a memória e influenciam toda a carreira acadêmica do indivíduo. Nos anos seguintes, a mudança de escola representa mudança no círculo de amizades e readaptação social, fatores também marcantes na construção da personalidade e processo educativo.

Antes de escolher a escola, fique atento a alguns detalhes:

Coerência entre discurso e prática

Muitas escolas dizem optar por esse ou aquele método de ensino, dizem prezar por determinados valores, mas na prática o que se faz é o contrário do que é dito.

Para saber como as coisas funcionam, visite a escola, pergunte sobre os métodos e filosofias educacionais. Depois é a vez de conversar com outros pais de alunos e ouvir suas experiências com a escola.

Essa comparação vai oferecer segurança para decidir.

Observe o orçamento

Se a mensalidade é alta, não ignore a ideia de matricular seu filho em uma boa escola. A maioria das instituições particulares oferece bolsas de estudo e descontos que podem ser solicitados.

O que não pode é ficar em casa! Visite a escola e converse com os administradores. Lembre-se que escolher uma escola é também comprar uma prestação de serviços, por isso não tenha medo ou vergonha de pechinchar!

Mas infelizmente não é só a mensalidade da escola que precisa ser considerada. Outros fatores como uniforme, material didático, transporte, lanche, passeios e atividades extra-curriculares também precisam ir para a “ponta da caneta” para que seja possível mensurar as despesas mensais com a escola.

Infra estrutura

Algumas escolas oferecem um ambiente educacional melhor do que outras. Isso também acontece entre as escolas públicas.

Portanto, é preciso visitar a escola candidata e ver o que ela tem a oferecer: Quadra de esportes, biblioteca, lanchonete, parquinho, salas de aula e carteiras, aparelhos eletrônicos nas salas de aula, entre outros itens precisam ser considerados.

Observe também a higiene dos ambientes e o atendimento de professores e administradores, afinal, esse será o local em que seu filho ficará por várias horas diariamente, sem a sua supervisão. Assegure-se que ele será tratado com respeito e ficará seguro na escola.

Não existe escola perfeita, mas existem escolas que se aproximam mais do seu estilo de vida, enquanto outras se distanciam. Conhecer a escola e conversar com pessoas que conhecem os serviços da escola é a melhor maneira de entender a dinâmica escolar!

Por Anita Leite

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

 

Anúncio - Clarineis interno Anúncio - Banner Interno Anúncio - Interno
Comentários
Veja também