Escola Educare lança o Projeto “Páscoa sem Fronteiras”
A Escola Educare lançou, neste ano, junto aos seus alunos, o Projeto “Páscoa sem Fronteiras”. Em vez de pedir chocolates para seus alunos e familiares, a direção da escola e seu corpo docente resolveram partir para algo diferente.
Fizeram uma parceria com as Arteiras do Bem de Umuarama e no lugar dos costumeiros doces e chocolates, vão mandar vestidinhos para meninas refugiadas da Venezuela, hoje abrigadas em Boa Vista, capital de Roraima.
Sensibilizadas com a situação daquelas crianças, trabalharam com os alunos da escola o que está acontecendo naquele país e, imediatamente receberam o apoio dos pais que colaboraram com a campanha de tecidos e aviamentos para que as Arteiras costurassem os vestidinhos.
Com essa campanha a escola repassou às Arteiras 281 metros de tecidos, que segundo as Arteiras do Bem, isso deverá render mais de 500 vestidinhos. Eles serão enviados a Boa Vista no início de maio e distribuídos pela ONG Fraternidade Humanitária, que atua em toda a América Latina.
A pedido da direção da Educare, a Professora Cacilda Zafaneli, em nome das Arteiras de Umuarama, tem visitado todas as salas de aula a fim de explicar do que se trata o projeto, o que tem sensibilizado muito as crianças.
“Estou surpresa com a receptividade, atenção e interesse dos pequenos”, disse ela. “A meu ver, este tipo de ação educacional ficará para sempre na memória das crianças e, certamente, contribuirá para que sejam adultos melhores”, concluiu.