A música caipira está presente na Expo Umuarama: Trio Parada Dura
Se for analisar a importância desses artistas na história da arte popular brasileira, a qualidade de suas canções e sua fidelidade à verdadeira tradição do homem do campo, o Trio Parada Dura nesta quarta-feira (14) é o melhor show da Expo-Umuarama!
São quatro décadas fazendo música, dez discos de ouro, três de platina e um de diamante. Esses são só alguns detalhes da carreira de um dos grupos musicais mais queridos do País.
Na verdade o Trio Parada Dura é o que de mais autêntico restou no Brasil, sobrevivendo a esse furacão devastador chamado de música sertaneja universitária. Grande referência para os amantes da música caipira, eles também são reverenciados pelo público mais jovem que possui um gosto mais apurado quando se trata de poesia e ritmo brasileiríssimo, fugindo do ‘aculturado’ sertanejo moderno que tenta imitar de forma pobre o country e outros sons da cultura rural norte-americana.
O Trio Parada Dura mantém vivo o velho modão de viola em seus shows pelo Brasil afora. O trio construiu uma personalidade única, com composições de forte apelo popular e letras irreverentes que agradam ao público de todas as idades. Eles são aplaudidos por várias gerações, que sabem de cor e salteado as letras de suas músicas e cantam junto em seus shows.
Portanto, Trio Parada Dura na Expo Umuarama é um programa imperdível! (ITALO FÁBIO CASCIOLA)
O Trio Parada Dura, uma lenda que mantém viva a genuína música caipira brasileira, atração maior desta Expo Umuarama 2018.