Materiais escolares viram presentes de Natal para a garotada...
Muitos paranaenses irão presentear crianças e adolescentes no Natal com materiais escolares. Visando a necessidade de economizar, muitas famílias estão aproveitando o 13º salário para comprar mochilas, estojos e jogos pedagógicos em dezembro.
As compras dos itens escolares em dezembro evitam o tradicional aumento de preços que acontece na virada do ano, além dos reajustes da inflação.
Surgiu inclusive uma nova modalidade de venda no comércio de materiais escolares: é um tipo de “cesta básica” para ajudar na economia doméstica. Livrarias estão negociando com os fornecedores e conseguiram manter os preços de dez materiais escolares essenciais.
MUDANÇA DE HÁBITO
A correria para comprar os materiais escolares para o próximo ano letivo começou mais cedo neste ano. Se até pouco tempo era a partir de janeiro que os pais começavam a se mobilizar para realizar as compras, neste ano a procura começou já em novembro e se intensifica agora em dezembro, com muitas famílias utilizando o 13º salário para conseguir economizar.
E essa é uma atitude inteligente: Antecipar a compra pode render economia de até 15% se a compra fosse feita em janeiro!