Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - MONT SION
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
UM SUCESSO MEMORÁVEL!!!
A nova geração domingo movimentou a UMUGEEK no Lago Aratimbó
A festa teve shows das bandas Anix Studio e SYS, exposição de produtos ligados ao mundo geek e outras atrações...
Publicado em 23/07/2026 às 11:46 Italo
A nova geração domingo movimentou a UMUGEEK no Lago Aratimbó

Pelo menos 1.200 pessoas foram até o Lago Aratimbó na tarde de domingo (19) para participar do UMUGEEK. O evento, promovido pela Prefeitura de Umuarama, através da Fundação Cultural e da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia em parceria com a OG3, teve direito a concurso, exposições, música, jogos e muita diversão.

Quem participou conferiu a apresentação das bandas Anix Studio e SYS, exposição de produtos ligado ao mundo geek, como camisetas, miniaturas, livros, mangás, quadrinhos e outros itens colecionáveis. Também participaram de dinâmicas e jogos e de RPG, card game e boardgames, em mesas abertas para todos.

COSPLAY

Sem dúvidas uma das grandes atrações foram os cosplay, que chamaram a atenção de todos. Houve concurso, no qual foram vencedoras: 1° Luna (Luísa Mota de Souza) foi Furina (Versão Pneuma) de Genshin Impact (um jogo); 2° Julia de Castro Tiziani ganhou com a Sakura do Anime Sakura Card Captor; 3° Raíssa Leane Nogueira foi Zephyria - personagem autoral do mangá que ela mesma está produzindo Cosplay é a prática de se vestir e interpretar personagens de animes, jogos, filmes e quadrinhos. Você pode montar visuais comprando peças prontas ou criando tudo do zero. Para encontrar fantasias e acessórios na sua região, é possível pesquisar e comprar em lojas brasileiras focadas em cultura pop.

A UMUGEEK contou com a participação dos seguintes expositores: Pintei o 7; Ateliê Henlu; Feito em cores; Emi ART; Neow Arts; Blue Resina; Marcos Vaz Produções; Trapo fino; Bazar OZ; Sebo do Lírio; Kikis Ilustras; Maker 3d Laser; Ateliê 3D; Shiion ART; Alpha Star; RSC 3D; Lojinha da Juh e MVP Geek.

FONTE: Fundação Cultural/Prefeitura de Umuarama

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - ITALO CARICATURA
Anúncio - CARICATURA ITALO 2
Anúncio - banner lateral INSTITUCIONAL
Comentários
Veja também