ATÉ O FIM DO ANO UMUARAMA VAI GANHAR UNIDADE DO POUPATEMPO!
O governador Carlos Massa Ratinho Junior vem inaugurando unidades do Poupatempo Paraná, um programa que está transformando a forma como os paranaenses acessam os serviços públicos. Ao todo, serão 20 unidades implantadas até março do próximo ano em todo o Estado, reunindo em um só lugar mais de 240 serviços do Governo do Estado.
O governador Carlos Massa Ratinho Junior destaca que o Poupatempo Paraná é um projeto planejado ao longo de quatro anos e que tem como foco facilitar a vida dos cidadãos com um modelo de atendimento integrado e tecnológico. “É um projeto que foi muito estudado e teve todo o apoio da Assembleia Legislativa, com a ajuda dos deputados na modelagem dessa prestação de serviço. É um espaço para o cidadão resolver praticamente todas as suas necessidades com o poder público, desde um simples RG até mesmo uma linha de crédito na Fomento Paraná”, afirmou.
Ratinho Junior ressaltou que o programa é inspirado em outras localidades, mas com avanços tecnológicos que permitem a resolução de muitas demandas diretamente pelo celular. “A diferença é que estamos implantando muita tecnologia. O cidadão vai conseguir resolver muitas coisas pelo celular, sem precisar vir até aqui. E para quem prefere o atendimento presencial, esse espaço garante que tudo seja feito num só lugar, de forma rápida e eficiente”, disse.

A boa notícia para nós aqui da Capital da Amizade e para todos que vivem nas cidades vizinhas, é que até o fim deste ano será inaugurada em UMUARAMA uma unidade do Poupatempo Paraná. Em breve o governador Ratinho Junior anunciará oficialmente a data de abertura e início das atividades dessa unidade de prestação de serviços ao Governo do Estado à comunidade. Esta semana foram inaugurados os Poupatempo Paraná em Ponta Grossa e São José dos Pinhais.


O POUPATEMPO OFERECE UMA VASTA GAMA DE SERVIÇOS, TANTO ONLINE QUANTO PRESENCIAIS. VALE CONFERIR:
O Poupatempo oferece uma vasta gama de serviços, tanto online quanto presenciais, que incluem emissão e atualização de documentos como RG, CNH e carteira de trabalho, além de serviços relacionados a veículos (IPVA, débitos, licenciamento), antecedentes criminais, previdência social, e atendimentos de parceiros como Sabesp e Procon-SP. O acesso pode ser feito através do portal online, aplicativo ou nas unidades físicas.
DOCUMENTOS
Carteira de Identidade (RG): Emissão da 2ª via da Carteira de Identidade Nacional (CIN), acompanhamento de emissão, e consulta de taxa.
Carteira Nacional de Habilitação (CNH): Renovação digital, atualização de dados, acompanhamento de emissão, agendamento para exames teóricos, e solicitação do Cartão do Idoso ou para Vaga Especial PCD.
Carteira de Trabalho: Obtenção da Carteira de Trabalho e solicitação de seguro-desemprego.
CPF: Inscrição, alteração de dados, e obtenção de comprovante de inscrição e situação cadastral.
Atestado de antecedentes criminais: emissão e validação.
VEÍCULOS
IPVA: Consulta e contestação.
Débitos: Pesquisa e consulta de débitos de veículos.
Licenciamento: Realização de licenciamento.
Outros serviços: Registro de veículos 0 km, correção de dados, acompanhamento de serviços, e comunicação de venda.
OUTROS SERVIÇOS
Previdência: Recadastramento (prova de vida) da SPPREV, solicitação de pensão, e acesso a demonstrativos de pagamento.
Procon-SP: Consultas sobre direitos do consumidor, denúncias, e solicitação de cursos.
Sabesp: Atendimento de água e esgoto, como solicitação de ligação, informações de falta de água, e pedidos de parcelamento de contas.
Serviços digitais: Mais de 4.000 serviços estão disponíveis eletronicamente pelo portal ou aplicativo, como os da CDHU, Sabesp, e emissão de boletos e certidões municipais.
Justiça Eleitoral: Serviços relacionados ao título de eleitor.
FONTE: Com informações da AEN – Governo do Paraná
WWW.COLUNAITALO.COM.BR













