O PARANÁ COMBATE O DESPERDÍCIO DE ALIMENTOS
No Paraná, o desperdício de alimentos está sendo combatido de forma inovadora e solidária! O Banco de Alimentos Comida Boa, criado pelo Governo do Estado, se tornou um modelo de reaproveitamento de alimentos, garantindo que produtos que iriam para o lixo sejam aproveitados e cheguem às mesas de quem mais precisa.
CONHEÇA O PROGRAMA QUE BENEFICIA DIRETAMENTE 1,3 MILHÃO DE PESSOAS
COLETA DE ALIMENTOS: Frutas, verduras e outros produtos alimentícios que não podem ser vendidos pelos atacadistas e produtores rurais, mas ainda estão em boas condições de consumo, são recolhidos e doados para 342 instituições que prestam assistência social, como creches, abrigos, casas de recuperação e hospitais públicos.
DISTRIBUIÇÃO: Os alimentos são doados in natura ou processados e distribuídos também no contraturno escolar e diretamente para famílias em situação de vulnerabilidade social.
RECONHECIMENTO INTERNACIONAL: O programa ganhou destaque global ao ser apresentado na ONU e recebeu o ouro no Stevie® Awards, uma das maiores premiações empresariais do mundo.
RESSOCIALIZAÇÃO: Além de combater o desperdício, o Banco de Alimentos promove a ressocialização de detentos. Pessoas monitoradas por tornozeleiras eletrônicas participam do processamento dos alimentos e recebem capacitação em educação alimentar, oferecendo uma nova chance de reintegração à sociedade.
Instituições interessadas em receber doações podem se cadastrar pelo site da Ceasa e se juntar a esse grande movimento de solidariedade e sustentabilidade.
https://www.ceasa.pr.gov.br/Pagina/Banco-de-Alimentos
FONTE: Informações e imagens da Agência Estadual de Notícias AEN