Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA DUPLICAÇÃO DE ACESSOS MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
TURISMO
CARTÕES POSTAIS ‘INSTAGRAMÁVEIS’ DE UMUARAMA
São painéis para pessoas guardarem recordações de pontos turísticos da Capital da Amizade
Publicado em 28/08/2024 às 18:37 Italo
CARTÕES POSTAIS ‘INSTAGRAMÁVEIS’ DE UMUARAMA

Para valorizar as belezas do paisagismo da área urbana de Umuarama, as secretarias municipais de Meio Ambiente e Comunicação Social uniram-se na criação e instalação de painéis próprios para o cidadão (morador ou visitante) poder tirar uma foto especial para ser postada em suas redes sociais.

Os dois primeiros ‘espaços instagramáveis’ foram fixados na Praça Miguel Rossafa e no Lago Aratimbó, dois cartões-postais da Capital da Amizade.

O investimento constante no paisagismo urbano realizado pela administração municipal é responsável por colocar Umuarama entre as mais bem-cuidadas e floridas cidades do Paraná, como destaca a diretora de Meio Ambiente Fernanda Periard Mantovani. “É muito comum vermos as pessoas, de todas as idades, posando para fotos, fazendo selfies, tirando fotos de suas crianças ou de seus pets junto aos canteiros floridos. Desta forma, nos unimos à Secretaria de Comunicação e tivemos a ideia de produzir os painéis instagramáveis, que fazem bastante sucesso em diversas cidades mundo afora”, comenta.

A primeira placa foi instalada em um espaço logo à frente do letreiro ‘Eu Amo Umuarama’, na Miguel Rossafa. “O objetivo foi justamente possibilitar que as pessoas unam a possibilidade de fazer uma foto especial no ‘painel hashtag’ com o Eu Amo Umuarama enquadrado ao fundo. Já no Aratimbó a foto terá toda beleza do lago na paisagem. Certamente será uma diversão para turistas e para quem vive aqui”, observa.

Vânio Cesar Pressinatte, secretário de Comunicação, destaca que atualmente a maioria das pessoas gosta de tirar fotos em um local bonito para postar no Instagram e em outras redes sociais. “Acreditamos que esta é uma excelente forma para que os cidadãos apresentem positivamente nossa cidade, criando conteúdo de valor nesse universo on-line, que não tem limites. O tempo todo as pessoas estão conectadas à internet e sua prioridade é vivenciar e compartilhar boas experiências”, analisa o secretário.

Outros painéis instagramáveis devem ser preparados nos próximos meses, com outros temas diversificados e temáticos. “Nestes dois primeiros painéis nós registramos a frase ‘Aqui na Capital da Amizade você coleciona histórias e eterniza momentos’, sugerindo que a pessoa siga a hashtag da prefeitura (#prefeituradeumuarama).

Para o Natal, por exemplo, é possível que também tenhamos outros pontos especiais com essa mesma proposta: apresentar ao mundo as belezas de nossa terra”, resume Fernanda.

FONTE: Informações e imagens - Assessoria

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também