Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BANNER MOBILE
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
QUE MARAVILHA!
ACREDITEM: ELE É PARANAENSE E TEM 122 ANOS DE IDADE!
Músico e contador de boas histórias, ele foi reconhecido pelo Guinness Book como o Homem Vivo Mais Velho do Mundo!
Publicado em 10/06/2024 às 16:19 Italo
ACREDITEM: ELE É PARANAENSE E TEM 122 ANOS DE IDADE!

15 de março de 1902 é a data de nascimento do paranaense Sebastião Batista dos Santos, que neste ano completou 122 anos! Isso mesmo, mais de um século de vida! O paranaense comemorou a data em Coronel Vivida, no sudoeste do estado, onde mora com a família. “Estou muito contente, graças a Deus. Muito contente. A gente passa o que tem que passar, mas quem manda é o nosso Pai do Céu”, afirmou ele feliz comemorando o dia de seu aniversário de 122 anos.

Ao GMC Online, a neta de Sebastião, Veridiane dos Santos, de 30 anos, contou um pouco da história do avô, por quem foi criada como filha e chama de pai. Sebastião nasceu em Mangueirinha, no centro-sul paranaense, mas desde muito novo mora em Coronel Vivida. Viúvo e pai de 9 filhos, dois já falecidos, Sebastião sempre ganhou seu sustento na roça, trabalhando para os outros.

Atualmente a rotina do centenário é acordar cedo e tomar café da manhã. “Durante o dia sua rotina é normal igual as outras. Ele gosta de comida forte, batata, mandioca, canjica, polenta e por aí vai. E gosta muito de tomar seu chimarrão!”, conta a neta.

Outro costume de Sebastião é contar as histórias que viveu ao longo dos 122 anos. “Ele é um homem maravilhoso, gosta de contar suas histórias e tenho certeza que são verdadeiras”. Outro dom de Sebastião é a música – ele toca acordeão. Sobre o segredo para viver tanto, a neta de Sebastião contou ao GMC Online que sempre que a família faz a pergunta a ele, a resposta é: “Minha filha, o segredo é ter fé em Deus e ele sabe de tudo”.

Em posse dessa documentação e devidamente comprovada pelas autoridades civis, a assessoria do Instituto de Identificação do Paraná entrou em contato com o Guinness Book, o famoso livro mundial dos recordes que analisou o caso.

De acordo com a Diocese de Palmas e Francisco Beltrão, ele já foi reconhecido como o Homem Vivo Mais Velho do Mundo, mas falta ainda a homologação. Segundo o Guinness, a vaga de homem mais velho do mundo ficou vazia com o falecimento do recordista polonês Yisrael Kristal, que morreu aos 113 anos.

FONTE: Com informações e imagens do GMC Online

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - banner lateral
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também