Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BANNER MOBILE
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
MUNDO MODERNO
ROBÓTICA FAZ O MAIOR SUCESSO EM UMUARAMA!
Alunos do Centro da Juventude desenvolvem habilidades com curso de robótica
Publicado em 02/05/2024 às 12:44 Italo
ROBÓTICA FAZ O MAIOR SUCESSO EM UMUARAMA!

Vinte alunos do Centro da Juventude Agnaldo Mackert Barbosa (Ceju) foram contemplados com uma nova oportunidade de aprendizado, um curso na Oficina de Introdução à Robótica – Nível I, que despertou a curiosidade e o interesse deles para o mundo da tecnologia.

Esta iniciativa se tornou possível graças ao contrato de prestação de serviços firmado entre o município de Umuarama – por meio da Secretaria de Assistência Social, responsável pelo Ceju – e o Serviço Social da Indústria (Sesi), unidade Umuarama.

“O curso tem como objetivo central a construção de robôs com modelos programáveis e uma interface específica, projetada para o nível básico de compreensão. Através de uma abordagem prática e dinâmica, os participantes são introduzidos aos conceitos fundamentais da robótica, mergulhando em um mundo onde a criatividade se encontra com a tecnologia”, afirmou o coordenador do Ceju, Jeferson Ferreira – o Jefinho.

Entre os conteúdos abordados, destacam-se a construção de robôs que utilizam lâmpadas, motores e sensores, explorando conceitos de física, álgebra e geometria de maneira acessível e envolvente. Os alunos também são desafiados a realizar a contratação e adaptação de engrenagens, redutores de velocidade e outros componentes, proporcionando uma experiência prática e multidisciplinar.

“Por meio dessa oficina de robótica, os jovens do Centro da Juventude têm a oportunidade não apenas de adquirir novos conhecimentos e habilidades técnicas, mas também de desenvolver competências essenciais para o século XXI, como trabalho em equipe, resolução de problemas e pensamento crítico”, acrescenta a secretária da Assistência Social, Dayanne Paola Demozzi.

Além disso, o curso estimula a criatividade e o interesse pela ciência e tecnologia, preparando os participantes para os desafios do futuro. “O Ceju está comprometido em oferecer oportunidades de educação e desenvolvimento pessoal aos jovens da Capital da Amizade, capacitando-os para enfrentar os desafios do mundo moderno e construir um futuro promissor”, completa Jefinho.

Adolescentes e jovens de 10 a 17 anos que ainda não frequentam o Ceju podem realizar visitas, conhecer as oficinas gratuitas, os incentivos e fazer parte deste importante serviço social em horário de contraturno escolar. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (44) 3906-1178.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também