Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
PROTETORAS DO LAR!
LAGARTIXAS EXTERMINAM PERNILONGOS DA DENGUE!
Não matem elas, pois elas combatem as pragas domésticas!
Publicado em 08/04/2024 às 12:10 Italo
LAGARTIXAS EXTERMINAM PERNILONGOS DA DENGUE!

Para muita gente ter lagartixas andando pelos pisos ou subindo pelas paredes de suas casas parece uma ameaça. Muitos acham elas feias, com ‘cara de cobras’ e perigosas. Essas pessoas, além de ignorarem a verdade por falta de informação, está cometendo uma tremenda injustiça pois elas são inofensivas e úteis no combate de pragas domésticas!

As lagartixas costumam andar pelas paredes das residências à procura de alimentos, podendo ser traças, aranhas, insetos, moscas e mosquitos. Isso mesmo: os terríveis pernilongos que transmitem a dengue! As lagartixas são animais que não fazem mal aos seres humanos, não mordem e nem transmitem doenças!

POR QUE É BOM TER LAGARTIXA NA SUA CASA?

Muitas pessoas quando veem uma lagartixa andando pela parede ou teto das residências começam a ficar com medo. E tem aqueles que as atacam a vassouradas expulsando-as do recinto. Especialistas estão se movimentando na internet procurando informar as pessoas da realidade, provando que as lagartixas não oferecem perigo algum, muito pelo contrário, elas são protetoras dos lares e das famílias.

Isso porque, ter lagartixa livremente nas paredes de sua casa é um bom sinal. Vale repetir que elas são grandes aliadas para o controle de pragas domésticas, já que esse tipo de réptil se alimenta de aranhas, traças, baratas, moscas e mosquitos – esses sim perigosos porque transmitem uma série de doenças.

A presença desse réptil em sua casa vai, consequentemente, diminuir a necessidade de pesticidas, inseticidas e outros produtos para controle de pragas. Por isso, não é preciso temer ou querer se livrar das lagartixas.

ELAS NÃO MORDEM OS HUMANOS!

Apesar de ser um réptil predador de insetos, a lagartixa não morde, não tem veneno e não transmite doenças aos seres humanos! E, observando bem, elas são medrosas pois quando uma pessoa se aproxima delas elas fogem velozmente!

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também