Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
UMUARAMA
ALUNOS ADVENTISTAS DÃO BELA LIÇÃO DE ECOLOGIA
Com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, plantaram 420 mudas de árvores nativas no Lago Tucuruvi
Publicado em 27/03/2024 às 12:52 Italo
ALUNOS ADVENTISTAS DÃO BELA LIÇÃO DE ECOLOGIA

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente preparou uma ação especial nesta sexta-feira (22) para realizar a revitalização a mata ciliar na região do Lago Tucuruvi, que fica no bairro Parque Dom Pedro. Foram plantadas 420 mudas de árvores nativas com a ajuda de alunos da Escola Adventista, garantindo que o município se mantenha entre os mais arborizados do Paraná.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Waltinho Sucupira, a ação cumpre a uma TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado com o IAT (Instituto Água e Terra) e o MPPR (Ministério Público do Paraná), que solicitou a revitalização total do Lago Tucuruvi. “Essas 420 mudas que plantamos hoje foram determinadas pelo próprio IAT por meio do relatório de visita e protocolo n° 20.859.986-0 de visita e faz a cobertura de uma área de 3 mil m². É um trabalho em que todos saem ganhando: os alunos ficam empolgados por deixarem suas marcas, de colocar a mão na massa para garantir um futuro melhor para o planeta, os professores trabalham disciplinas de educação ambiental e o município fica cada vez melhor”, comenta.

O prefeito Celso Pozzobom disse que, além do trabalho de fiscalização, manejo e cuidados com a arborização urbana, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente realiza ações educativas e de conscientização sobre a preservação ambiental e a recuperação de matas e fundos de vale. “O plantio de árvores é um projeto que funciona de maneira ininterrupta em Umuarama, porém, em datas especiais – como o Dia da Árvore, o Dia Mundial do Meio Ambiente e o Dia Mundial da Água – aproveitamos para reforçar as atividades”, indica Pozzobom.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

 

Anúncio - banner lateral vinho novo Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também