Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
CAMPANHA
VACINAÇÃO CONTRA GRIPE INICIA NA PRÓXIMA SEGUNDA
A vacina estará disponível à população em todas as UBS, das 7h às 11h e 13h30 às 16h30, e a meta é vacinar 90% do público-alvo!
Publicado em 22/03/2024 às 18:00 Italo
VACINAÇÃO CONTRA GRIPE INICIA NA PRÓXIMA SEGUNDA

A Secretaria Municipal de Saúde inicia na próxima segunda-feira, 25, a campanha de vacinação contra a Influenza (gripe comum), que deve se estender até 19 de abril. Nesta semana o Paraná recebeu 440 mil doses da vacina, que já foram descentralizadas às Regionais de Saúde. A primeira remessa encaminhada para Umuarama teve 4.400 doses.

Inicialmente a campanha atenderá grupos prioritários. As vacinas serão disponibilizadas em todas as unidades básicas de saúde (UBS), com exceção do Posto Central – que foi convertido em ambulatório exclusivo para atendimento dos casos de dengue. “Teremos vacinas também nas unidades de saúde dos distritos. O objetivo é facilitar ao máximo para a população, a fim de atingir a maior cobertura vacinal”, explicou o secretário da Saúde, Edson Souza.

A vacina estará disponível à população durante todo o horário de atendimento das UBS, das 7h às 11h e 13h30 às 16h30, e a meta é vacinar 90% do público-alvo, que totaliza 44.358 umuaramenses. “Vamos receber mais doses em breve, conforme as liberações do Estado, que por sua vez recebe as vacinas do Ministério da Saúde”, acrescentou a coordenadora do setor de Vigilância Epidemiológica do município, Priscila Jardim Baraviera.

Neste primeiro momento, as vacinas estarão liberadas para os seguintes grupos: crianças de 6 meses de vida a 5 anos, 11 meses e 29 dias; trabalhadores de saúde, gestantes e puérperas, professores do ensino básico e superior, povos indígenas, pessoas com 60 anos ou mais, pessoas em situação de rua, profissionais das forças armadas, segurança e salvamento; pacientes com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Também pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário e portuários; população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas. De acordo com o Ministério da Saúde, 4,5 milhões de pessoas fazem parte desse grupo no Paraná.

Para estender a divulgação da campanha a Secretaria de Estado da Saúde propôs a realização do Dia D contra a Influenza, que visa incentivar e promover o acesso à imunização, e a data pactuada foi 13 de abril.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também