Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO
26 DE JUNHO TERÁ DESFILE MEMORÁVEL!
Cerca de 1.800 alunos das escolas municipais e outras atrações descerão a Avenida Paraná
Publicado em 18/03/2024 às 09:23 Italo
26 DE JUNHO TERÁ DESFILE MEMORÁVEL!

A Prefeitura está preparando o desfile escolar que será realizado em comemoração ao 69º aniversário de fundação de Umuarama, que reunirá alunos do 5º ano do ensino fundamental I dos 23 estabelecimentos da rede municipal de ensino, além de organizações, entidades e empresas.

A intenção do prefeito Celso Pozzobom, além de destacar o civismo e o amor pela cidade, é relembrar momentos históricos, mostrar um pouco da realidade e as expectativas para o futuro da Capital da Amizade.

Na semana passada, o prefeito esteve reunido com uma equipe da Secretaria Municipal de Educação, liderada pela secretária Mauriza de Lima Menegasso, e com o secretário de Comunicação social, Vânio Pressinatte, para definir detalhes do desfile.

As escolas municipais realizam, tradicionalmente, uma mostra cultural no mês do aniversário de Umuarama, envolvendo alunos e professores em torno do Projeto Memória e História da cidade. “A gente já discute e trabalha as origens do nosso município na sala de aula e o desfile é uma oportunidade de mostrar parte da produção cultural dos alunos para toda a população”, disse a secretária Mauriza Lima.

Por sugestão do prefeito, o tema do desfile será “Umuarama – O que fomos, o que somos e o que seremos”. Segundo ele, as escolas terão uma ‘tela em branco’ para mostrar toda a sua criatividade, sua visão sobre o passado e a situação atual da cidade.

“Vamos fechar mostrando o que a classe estudantil espera para o nosso futuro, quais os seus sonhos e expectativas. O desfile é uma atração muito esperada pela população, uma tradição que devemos manter e que havia sido interrompida por conta da pandemia.

Agora vamos voltar com muito capricho e a dedicação das nossas escolas”, comentou o prefeito Celso Pozzobom.

As escolas municipais receberão recursos para produzir as alegorias que vão descer a avenida Paraná, com que os cerca de 1.800 alunos do 5º ano. Além deles, serão convidados a Banda Municipal 26 de Junho, a Guarda Mirim, o Tiro de Guerra 05.012, a Polícia Militar, algumas fanfarras de cidades da região, entidades e organizações.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também