Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
NA EXPO UMUARAMA
FEIRA DOS SABORES, O PARAÍSO DAS DELÍCIAS
Ela está instalada num dos espaços da ‘Fazendinha’, no Parque de Exposições
Publicado em 12/03/2024 às 13:16 Italo
FEIRA DOS SABORES, O PARAÍSO DAS DELÍCIAS

Pequenos negócios também têm vez na ‘mega’ 49ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Umuarama/22ª Feira Internacional.

Para colaborar com o desenvolvimento do setor, a Sociedade Rural de Umuarama dá vez às marcas que não produzem em altas escalas, mas que são muito importantes para a nossa economia regional.

Bons exemplos estão dispostos na ‘Feira de Sabores’, instalada num dos espaços da ‘Fazendinha’ [projeto da Sociedade Rural de Umuarama e do IDR-Pr – Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná desenvolvido em parceria com outras instituições]. Trata-se de uma vitrine de produtos fabricados por produtores e produtoras rurais da região de Umuarama, assistidos pelo IDR-Pr.

Estão à mostra e para comercialização vários produtos, principalmente comestíveis. Entre eles estão duas marcas de cachaça. Uma delas, a ‘Curva da Serra’, é de um alambique do distrito de Serra dos Dourados, que também produz licores de vários sabores [como chocolate, maracujá e coco].

A outra, da marca ‘Beijo de Moça’, é de Altônia. Além dela, a danada da pinga, o estande do vizinho município também expõe licores [sabor banana, canela, figo, doce de leite com café e abacaxi com cacau] e os produtos da marca ‘Sabores da Cana’, como melado e rapadura [a pura e nos sabores amendoim, mamão e coco, abóbora e jaracatiá]. Altônia também trouxe as marcas ‘Café Faria’, produzido de forma artesanal na propriedade da família, e a marca ‘Sekitos’, que reúne biscoito de polvilho, palitinhos salgados, entre outros produtos deliciosos.

Serra dos Dourados também marca presença com a marca ‘Recando Du’Paschoal’, uma agroindústria familiar que investe em charcutaria artesanal. Na ‘Feira do Sabores’ trouxe para mostrar aos visitantes salame, linguiça, torresmo e codeguim.

E a marca ‘Della Valentina’ representa o distrito de Lovat. São conservas, compotas, geleias [entre elas, a de amora, uma das preferidas dos clientes] e molhos de pimenta [o que leva gengibre e uma fruta ‘segredo’ é a mais disputada do estande].

A marca ‘Léia Doces Caseiros’ também se destaca. Produzidos num sítio na Estrada Cedro, estão à disposição do visitante doce de leite [tradicional e com abóbora, em pote e em barra], manteiga e requeijão, além de cocada [nos sabores tradicional, com coco queimado e maracujá] e biscoitos [inclusive os de leite ninho, coloridos, em forma de bichinhos].

E da cidade dos dinossauros, Cruzeiro do Oeste, veio a marca ‘Dinomel’. O mel [tradicional, cremoso e de jataí] faz parte da lista, assim como biscoitos e outros quitutes. O estante também oferece artesanato de crochê e tecidos.

Biscoitos e outros doces da marca umuaramense ‘Layla Zanetti’ também fazem parte do rol de produtos expostos na ‘Feira de Sabores’, que é coordenada pela regional do IDR-Pr – Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná.

A engenheira agrônoma Luciana Ribeiro assessora os expositores. “O IDR-Paraná investe na Feira de Sabores para promover a agricultura familiar, valorizando produtos locais e gerando oportunidades de negócios para os pequenos produtores”, explica.

Segundo ela, a presença na Expo Umuarama amplia sua visibilidade: “É uma oportunidade importante para os produtores locais mostrarem seus produtos para um público mais amplo, promovendo a agroindústria, o turismo e fortalecendo a economia da região”.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também