Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
ATENÇÃO! CUIDADO!!!
VIOLENTA ONDA DE CALOR NO PARANÁ E NO BRASIL!
Termômetros vão marcar até 10ºC acima do que é normal nesta época do ano!!!
Publicado em 12/03/2024 às 10:30 Italo
VIOLENTA ONDA DE CALOR NO PARANÁ E NO BRASIL!

Uma onda de calor muito intensa e prolongada afetará o Brasil nos últimos dias do verão de 2024! Isso porque uma bolha de calor vai se instalar sobre o Norte da Argentina e o Paraguai com temperatura muito alta em vários estados do Brasil, segundo previsão do Instituto de Meteorologia MetSul.

Os últimos dias da estação vão se dar com temperatura muito acima da média em parte do país com marcas nos termômetros até 10ºC acima do que é normal para esta época do ano, potencialmente estabelecendo alguns recordes históricos para março.

O período de calor excessivo será prolongado em vários estados – inclusive no Paraná!!! -, uma vez que vai se estabelecer um bloqueio atmosférico que vai impedir o avanço de frentes frias, levando à sequência de muitos dias seguidos de temperatura acima a muito acima das médias históricas.

TEMPERATURA MUITO ACIMA DOS PADRÕES HISTÓRICOS DE MARÇO DURANTE ESTA SEMANA!!!

Pela proximidade da Argentina e do Paraguai, os três estados do Sul serão afetados pela onda de calor com temperatura muito acima dos padrões históricos de março durante esta semana.

O Oeste da região, em especial, terá calor mais excessivo, mas marcas por demais elevadas também devem ser esperadas em outras áreas dos três estados.

No Rio Grande do Sul, o calor ganha força principalmente a partir da terça-feira com máximas generalizadas acima de 30ºC. Os dias mais quentes devem ser a quarta e a quinta. Máximas de 37ºC a 39ºC podem ocorrer no Oeste, no Noroeste e nos vales. Mesmo a Serra não deve escapar do calorão com registros de 33ºC a 34ºC na quinta.

Em Santa Catarina, o período muito quente começa nesta semana e vai persistir durante a semana que vem. Máximas ao redor de 40ºC, por exemplo, podem ocorrer no Sul do estado e na fronteira com a Argentina no Oeste no final desta semana. O momento inicial da onda de calor em Santa Catarina será com tempo mais seco, favorecendo máximas mais extremas, mas no próximo fim de semana e durante a semana que vem o padrão muda. A atmosfera seguirá muito quente, mas com umidade. Isso vai trazer dias extremamente abafados, noites muito quentes e episódios de chuva que isoladamente terão volumes excessivos com tempestades de vento e granizo.

CALOR EXCESSIVO NO PARANÁ ATÉ O FINAL DO VERÃO!!!

No Paraná, a temperatura estará acima da média em todas as regiões por muitos dias com calor excessivo em diferentes cidades até o final do verão no dia 20. A temperatura se elevará muito ao longo da semana com máximas ao redor de 40ºC no Oeste, na área de Foz do Iguaçu e outras cidades. No começo da semana que vem, com ar ainda muito quente e maior umidade, chuva – isoladamente intensa - e temporais começam a ficar mais frequentes.

FONTE: Instituto de Meteorologia MetSul

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também