Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
UMUARAMA
ETERNO MAU COSTUME: JOGAR LIXO NA CIDADE!
Lixo jogado de forma irregular pela população exige esforços extras da Prefeitura
Publicado em 19/02/2024 às 14:53 Italo
ETERNO MAU COSTUME: JOGAR LIXO NA CIDADE!

Um grande volume de lixo foi recolhido pelas equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos nas imediações do pátio da Prefeitura, num acesso entre o Jardim Verde Vale e a rodovia PR-580, na tarde da última quarta-feira, 14. O local – um prolongamento da avenida Vitória – pertence ao município e tem sido o destino de resíduos de naturezas diversas, descartados irregularmente pela população.

O secretário de Serviços Públicos, Carlos Alberto de Assis – o Nego d’Água –, disse que precisou deslocar servidores de outras funções para realizar a limpeza. “É lamentável o que as pessoas fazem. Nós temos coleta regular de resíduos orgânicos (diária), de recicláveis (semanal) e também de volumosos em toda a cidade.

Temos o aterro sanitário aberto para a população descartar seus resíduos e, mesmo assim, alguns insistem em jogar o lixo na margem das estradas e em áreas públicas”, lamentou.

Vários caminhões de resíduos foram recolhidos no local – incluindo garrafas plásticas e de vidro, roupas velhas, madeiras, restos de eletroeletrônicos, sofás velhos, colchões, pneus, espumas, galhos de árvores, calçados inutilizados e embalagens dos mais variados tipos. “Tinha muito isopor, entulho de construção e até lixo orgânico no meio dos materiais descartados”, acrescentou o secretário.

A limpeza foi concluída no final da tarde, mas na manhã desta quinta-feira, 15, mas lixo já havia sido jogado pela população no mesmo espaço. “Não adianta pedir, porque todo dia é assim. Vamos conversar com o prefeito Celso Pozzobom e adotar alguma medida mais efetiva para ver se amenizamos essa situação. É tão fácil levar esse material até o aterro sanitário ou deixa para a coleta, mas as pessoas insistem no descarte ilegal”, reforçou Nego d’Água.

A prática é comum, apesar de já haver flagrantes e autuações por parte da equipe de fiscais do Código de Postura da Prefeitura. Uma das medidas em avaliação é o cercamento, para o isolamento completo da área, e o aumento da fiscalização.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também