Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA DUPLICAÇÃO DE ACESSOS MOBILE
Anúncio - Natal mobile
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
O BRASIL MUDOU!!!
INTERNET DERROTA ATÉ A PODEROSA GLOBO!
Depois da mídia impressa, a web agora afunda a poderosa rede de tv
Publicado em 02/02/2024 às 09:54 Italo
INTERNET DERROTA ATÉ A PODEROSA GLOBO!

A Rede Globo admite ter perdido 24% de audiência nos últimos seis anos! A informação foi apresentada durante um evento do Grupo Globo e engloba o alcance da TV aberta com Globoplay, canais pagos e sites da emissora.

Em 2017, a Globo lançou uma campanha afirmando que conversava com 100 milhões de brasileiros por dia: “100 milhões de uns”, dizia a logo. Agora, seis anos depois, esse número caiu para 76 milhões de “uns”, o que representa uma queda significativa de 24% da audiência.

Quem admitiu a perda de alcance foi a própria empresa, por meio de dado apresentado por Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade, na quinta-feira passada, dia 19, no Upfront Globo 2024.

Esse dado se refere à soma da audiência de todos os braços do Grupo Globo, com o serviço de streaming Globoplay, os canais pagos e os sites da emissora. Se mensurado apenas a grade da TV aberta, o número cai, ainda mais, para 70 milhões!!! O alcance é a soma do número de pessoas que sintonizam a programação durante pelo menos um minuto durante o período analisado.

A queda de 24 milhões de telespectadores/usuários, segundo a Globo, é consequência da concorrência com o streaming, os novos canais, as redes sociais e os sites. Esse embate é impulsionado pelo aumento das TVs conectadas à web, hoje presentes em pelo menos 60% dos lares brasileiros.

No Upfront 2024, a Globo também revelou um dado importante: 84% dos jovens que assistiam as novelas na transmissão aberta migraram para os serviços de streaming!

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também