Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BANNER TOPO
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - CAMPANHA IPTU 2024 MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - MOBILE RODAPE
ACABOU A ALEGRIA!!!
BEBIDAS E CARNES MAIS CARAS NOS CARNAVAL!
Preparem o bolso: Supermercados vão aumentar os preços entre 10% e 15%!
Publicado em 02/02/2024 às 09:51 Italo
BEBIDAS E CARNES MAIS CARAS NOS CARNAVAL!

A venda de bebidas alcoólicas e carnes em supermercados deve ter um aumento médio entre 10% e 15% durante o período de Carnaval, conforme apontado pelo especialista em gestão de supermercados, Leandro Rosadas. Além disso, dados da Nielsen mostram uma expectativa de melhora acentuada nas vendas de cerveja no primeiro trimestre de 2024, impulsionada pelo Carnaval em diversas regiões do Brasil. Destaque para o Rio de Janeiro, onde é esperado um recorde de blocos de rua e mais de 10 mil ambulantes registrados, conforme dados da prefeitura.

“Não são só as bebidas alcoólicas e as carnes que são muito consumidas durante o carnaval. Biscoitos, aperitivos, comidas prontas e congeladas também têm uma boa saída nessa época”, afirma Rosadas.

Nos locais onde o feriado é celebrado, há uma grande movimentação de foliões, o que gera um aumento no consumo tanto de alimentos quanto de bebidas. Na capital carioca, onde o Carnaval é destaque, é projetada uma movimentação de R$ 4,5 bilhões na economia local, segundo informações do governo do Rio.

Os estabelecimentos podem adotar algumas estratégias para atrair mais clientes nesse período de grande consumo, tais como:

- Análise do desempenho passado e estoque: o primeiro passo consiste em personalizar a experiência de compra de acordo com a localidade e compreender o perfil do público que frequenta a loja durante esse período festivo. Além disso, é essencial realizar uma análise do desempenho do Carnaval anterior para se adaptar às demandas sazonais.

- Preparação da loja e destaque de produtos: a preparação da loja ganha destaque como parte integral da estratégia de vendas. Os supermercados devem empregar estratégias inovadoras, como a criação de áreas temáticas, por exemplo, o ‘cantinho do churrasco’ no açougue, e destacar produtos de consumo rápido em locais estratégicos.

- Adaptação ao clima favorável: outro ponto relevante é a análise das condições climáticas. Compreender que um período festivo ensolarado pode impulsionar as vendas, principalmente em bebidas.

- Kits prontos: propor a criação de kits pré-montados contendo itens essenciais para festas de Carnaval, como aperitivos, bebidas e decorações.

- Experiências sensoriais na loja: incorporar experiências sensoriais na loja, como música temática, aromas agradáveis e amostras de produtos.

“Os foliões querem praticidade na hora de repor a energia gasta com a festividade. Por isso, é importante os supermercadistas se abastecerem com esses alimentos de consumo rápido”, ressalta o especialista.

FONTE: Com informações de Mercado & Food

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022 Anúncio - banner lateral
Anúncio - LATERAL NOVO
Comentários
Veja também