Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
TRADIÇÃO CONSAGRADA
CAMINHADA ECOLÓGICA EM JUNHO
Tradicional evento, com 22 edições de sucesso, vai comemorar aniversário de Umuarama!
Publicado em 15/01/2024 às 18:18 Italo
CAMINHADA ECOLÓGICA EM JUNHO

Um dos mais tradicionais cerimônias de Umuarama, a Caminhada Ecológica chega a sua 22ª edição em 2024 com uma série de novidades. A começar pela rota, que este ano deverá deixar de ter a Estação de Captação da Sanepar, na Estrada Jaborandi, como ponto de chegada. O horário para início do passeio ecológico também será antecipado para as 7h30 e a Comissão Organizadora trabalhará para oferecer a maior premiação da história do evento, que faz parte das comemorações do aniversário de Umuarama.

A coordenação da Caminha Ecológica é uma realização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente em parceria com o Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand e Região, Sanepar e Sesc. Em reunião, realizada na manhã desta segunda-feira (15), a data para a realização do evento já foi definida: será no domingo 2 de junho. “A Estação de Captação da Sanepar está passando por reformas e essas obras não ficarão prontas antes de junho. E na situação em que se encontra, não suportaria todo movimento de pessoas no local, que é uma área de proteção permanente”, observa o prefeito Celso Pozzobom.

Porém, Pozzobom tranquiliza os participantes com relação à nova rota e o novo destino. “Nossa cidade é riquíssima em atrativos naturais e, como a Caminha Ecológica é um evento que tem esse objetivo de reunir conscientização ambiental e atividade física, seguramente teremos outros caminhos muito interessantes para serem explorados. Dentro de mais alguns dias já iremos anunciar”, observa.

O trajeto tradicional – seguindo pela Estrada Jaborandi – tem extensão total de 7.700 metros e a nova rota deve seguir nesse padrão – talvez um pouco mais, segundo informa o secretário municipal de Meio Ambiente, Waltinho Sucupira. “O recorde de público foi em 2023, quando pouco mais de 2 mil pessoas participaram. Porém, neste ano, vamos trabalhar muito para quebrar novamente esse recorde. E garantimos que, além da premiação, teremos novidades voltadas para o cunho ambiental”, afirmou.

Fernanda Periard Mantovani, diretora de Meio Ambiente, explica que a Caminhada Ecológica é um momento de união entre famílias e turmas de amigos, que andam juntos respirando ar puro e exercitando o corpo. “Nosso objetivo primordial é sempre chamar a atenção das pessoas para a importância da preservação do meio ambiente e a valorização da natureza e da busca por mais qualidade de vida”, pontua.

Além da Secretaria de Meio Ambiente e do Sindicato dos Bancários, o evento tem apoio oficial do Sesc/Umuarama, da Sanepar, do Tiro de Guerra 05-012 e das secretarias municipais de Educação, Saúde e de Esporte e Lazer, além do Meio Ambiente. “Também sempre temos todo respaldo da Guarda Municipal e dos Agentes de Trânsito da Sestram (Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana) e efetivo da Polícia Militar. E há espaços para mais parceiros e patrocinadores: basta entrar em contato com o Sindicato dos Bancários”, indica Fernanda.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também