Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
BOA NOTÍCIA:
GUARDA MIRIM GANHA UM PRESENTÃO DE NATAL!
Ela atende cerca de 300 jovens e suas famílias há 49 anos em Umuarama
Publicado em 18/12/2023 às 16:52 Italo
GUARDA MIRIM GANHA UM PRESENTÃO DE NATAL!

A Guarda Mirim de Umuarama, que atende centenas de adolescentes em contraturno escolar e os encaminha ao primeiro emprego, passou por uma grande reforma e ganhou um visual renovado, além de melhorias estruturais.

A inauguração aconteceu no final da tarde da última terça-feira, 12, na sede da instituição – localizada na Avenida Portugal, próximo ao entroncamento com a rua Monteiro Lobato.

Mantida pela Associação Regional de Assistência ao Menor (Aram), a Guarda Mirim tem quase 50 anos de história – período em que milhares de crianças e adolescentes participaram de atividades sociais, culturais e de cidadania, realizaram cursos profissionalizantes e foram encaminhados para o mercado de trabalho.

“Conheço jovens daqui que foram contratados pela Prefeitura, fizeram carreira e alguns até já se aposentaram. Temos egressos da Guarda Mirim em muitas empresas de Umuarama e esse trabalho merece todo o nosso apoio. Inclusive temos intenção de construir uma nova unidade, futuramente, para acolher uma parte dos 900 jovens que estão na fila à espera de uma vaga”, afirmou o prefeito Celso Pozzobom, que prestigiou a inauguração ao lado de secretários municipais e lideranças.

A reforma foi possível depois que a instituição foi contemplada pela ação Dia de Cooperar (Dia ‘C’), instituída em 2009 pelo Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) para desenvolver atividades de responsabilidade social, colocando em prática os valores e princípios cooperativistas por meio de ações voluntárias.

“A Guarda Mirim atua há 49 anos em Umuarama, atendendo a cerca de 300 jovens e suas famílias, através da preparação, inserção no mercado de trabalho e do Programa Adolescente Aprendiz”, explica coordenadora Annie Cristiny Lopes de Araújo de Lima, que fez um agradecimento e homenagens a diretores e gerentes do Sicredi presentes ao evento, que teve ainda uma apresentação empolgante da premiada Fanfarra da Guarda Mirim.

Graças a parcerias com várias empresas, especialmente o Sicredi, e á Prefeitura – que cedeu material de construção – as obras contemplaram a reforma completa dos pavilhões 1 e 2, implantação de fachada, quadra coberta e ações de paisagismo. “Ganhamos uma nova identidade visual desenvolvida pelo parceiro Danilo Orsi, que se tornou um dos voluntários desse projeto”, destacou a coordenadora.

Durante o período de obras, a instituição funcionou em um espaço cedido pelo município na rua Pinguim, esquina com a Anhumai, na Zona VI, com a colaboração da Secretaria Municipal de Assistência Social. A Prefeitura cedeu as antigas instalações do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) para que os serviços não fossem interrompidos.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também