Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BANNER MOBILE
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
PREPARANDO A FESTA!
Milhares de flores vão colorir o Natal de Umuarama
São mais de 22.000 mudas das espécies sunpatiens, sálvia e vinca
Publicado em 25/09/2023 às 11:33 Italo
Milhares de flores vão colorir o Natal de Umuarama

Faltando três meses para as festas de final de ano a Secretaria Municipal do Meio Ambiente já está empenhada nos preparativos para decorar canteiros centrais, praças, espaços públicos e o Lago Aratimbó, dentre outros pontos que devem concentrar as atrações natalinas deste ano, em Umuarama.

O município recebeu, nesta semana, mais de 22 mil mudas de flores das espécies sunpatiens, sálvia e vinca, que estão sendo plantadas em vasos para se desenvolverem até o período de replantio. São 15.400 vincas, 5.800 sunpatiens e 1.400 sálvias de variadas cores, que crescerão no viveiro de mudas do município até o início de novembro para, depois, possibilitarem um colorido especial na decoração natalina da cidade.

De acordo com a diretora do Meio Ambiente do município, Fernanda Periard Mantovani, o investimento no cultivo das mudas é de aproximadamente R$ 30 mil, incluindo substrato, adubo, mangueiras de irrigação por gotejamento e outros insumos, “um valor relativamente baixo pelo grande retorno que a decoração e as festas natalinas proporcionam a Umuarama”, afirmou.

As flores chegam em sementes ou mudas jovens, em bandejas, e a equipe do viveiro faz o plantio inicial em vasos, que recebem substratos adequados e permanecem por pouco mais de 30 dias em estufas, recebendo sol e irrigação na medida certa. “Em poucos dias é possível ver o desenvolvimento das mudas, que logo começam soltar botões de flores”, acrescenta o secretário do Meio Ambiente, Walter Luiz Nishiyama Sucupira.

Para o prefeito Celso Pozzobom, além de preparar a cidade para o clima natalino o plantio de flores torna os passeios mais agradáveis e atrai visitantes. “É muito bom ver uma cidade bonita, limpa e organizada e as flores dão um toque especial de beleza. Isso já virou tradição, principalmente nos períodos festivos do aniversário da cidade e no final de ano. O retorno é muito bom também para o nosso comércio”, comentou.

As espécies são bem diversificadas e foram escolhidas em colorações vibrantes, para marcar bem as festividades natalinas!

FOTOS: Sôniia Corá (Imagem da capa) e PMU

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - banner lateral
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também