Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
UMUARAMA
Prefeitura constrói mais uma bela escola municipal
Obras de construção da nova unidade escolar na Zona VI entram em fase de acabamento
Publicado em 11/09/2023 às 18:30 Italo
Prefeitura constrói mais uma bela escola municipal

A escola municipal da Zona VI, em construção na avenida Goiânia desde a gestão 2013/2016, ao lado do Centro da Juventude (Ceju), está recebendo serviços da fase de acabamento. A previsão de entrega é o final deste ano, com expectativa de estar disponível para a Secretaria Municipal de Educação utilizar já a partir do próximo ano letivo.

Com a conclusão, o município ganhará uma nova unidade escolar com 12 salas de aula, biblioteca, laboratório, pátio, quadra coberta, passarelas também cobertas para circulação dos alunos, amplo refeitório e dependências administrativas, que somam uma área total de 3.121,38m².

A etapa atual de serviços foi iniciada em agosto de 2021, explica o engenheiro Jefferson Oncken da Silveira, da Secretaria Municipal de Obras, que acompanha a execução. “O cronograma sofreu atrasos, principalmente durante a pandemia do coronavírus, além da troca de empresas executoras. A atual já é a terceira empresa contratada pelo município para a obra”, lembrou.

De acordo com o secretário de Obras, Renato Caobianco, o investimento na construção é de R$ 2 milhões 315 mil, em recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com contrapartida municipal. “Já foram executados R$ 1.319.313,76, ou seja, cerca de 57% do total da obra. Os avanços são bem visíveis e esperamos que a obra seja concluída até dezembro”, destacou.

A parte de construção civil está praticamente pronta, faltando agora a execução das partes de piso em granitina, instalação de louças nos banheiros, acabamentos hidráulicos e elétricos.

O prefeito Celso Pozzobom tem acompanhado o desenvolvimento da obra desde o início da atual gestão e envidado esforços para sua conclusão. O objetivo é equipar a escola assim que estiver concluída, para ampliar a oferta de vagas na rede municipal.

“Temos a expectativa de que ainda neste ano a escola esteja pronta. Esta é uma obra de que assumimos da gestão anterior, fizemos novas licitações e queremos entregar nesse mandato”, apontou.

Na área educacional, o município tem a previsão de iniciar em breve a construção de dois centros municipais de ensino infantil, nos bairros Metropolitano e Aeroporto, e uma escola municipal também no Parque Residencial Metropolitano, além de concluir e implantar a nova escola da Zona VI.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também