Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
ATENÇÃO, GALERA:
Enem 2023 já tem datas marcadas: 5 e 12 de novembro
Você que vai participar confira as matérias que têm mais chances de cair?
Publicado em 14/08/2023 às 12:17 Italo
Enem 2023 já tem datas marcadas: 5 e 12 de novembro

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, principal porta de entrada para universidades públicas brasileiras, já tem datas marcadas: será nos dias 5 e 12 de novembro deste ano e já conta com mais de 4,6 milhões de inscritos. Com a proximidade da prova, os candidatos saber os temas mais cobrados de cada matéria.

Em meio a tantos conteúdos e tamanha importância do exame, pode haver dúvidas sobre o que estudar para conquistar uma boa pontuação. Por esta razão, o Raio-X do Enem traz quais os temas que têm mais chances de cair na prova. O estudo é realizado pelo SAS Plataforma de Educação, sobre os assuntos mais cobrados no exame dos últimos 14 anos.

MATÉRIAS MAIS COBRADAS NO ENEM

Matemática e suas Tecnologias: Geometria é, sem dúvidas, o tema mais cobrado no Enem em matemática. Em segundo lugar, Escala, Razão e Proporção são temas reincidentes, seguido por Média Aritmética, Análise de Gráficos e Tabelas e Funções.

Ciências Humanas e suas Tecnologias: Em história, as cinco principais matérias cobradas são: Idade Contemporânea, Brasil Colônia, Brasil Império, História Política e Patrimônio histórico-cultural e memória. Já em geografia, os assuntos de Geografia Agrária e Meio Ambiente lideram o ranking, seguidos por questões Econômicas e de Globalização, Geografia Física e Urbana. Em filosofia, há uma mescla dos conteúdos, mas Ética e Justiça são os mais cobrados, seguidos por Filosofia Antiga, Contemporânea, questões de Natureza do Conhecimento e Filosofia Moderna.

Ciências da Natureza e suas Tecnologias: Em física, as principais matérias são: Mecânica, Eletricidade e Energia, Ondulatória, Termologia e Óptica. Em química, as questões de Físico-Química lideram o ranking, mas outras como Química Geral, Orgânica, Meio Ambiente e Energia estão entre as mais recorrentes. Por fim, biologia é um dos temas que mais possui diversidade de assuntos cobrados, mas pode-se destacar: Humanidade e Ambiente, Histologia e Fisiologia, Citologia, Ecologia e Biotecnologia.

Linguagens, Códigos e suas Tecnologias: As perguntas de linguagens, que representam metade da prova do primeiro dia, também são de extrema importância para garantir uma boa pontuação. Gostaram? Então, boooooa sorte! (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também