Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
UMUARAMA
Cuidando bem da cidade: recapeamento asfáltico em vários trechos da Avenida Apucarana
Nessa obra foram utilizadas cerca de 160 toneladas de massa asfáltica usinada a quente
Publicado em 08/08/2023 às 06:57 Italo
Cuidando bem da cidade: recapeamento asfáltico em vários trechos da Avenida Apucarana

A Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos finalizaram na terça-feira passada, dia 1º, a revitalização de trechos da avenida Apucarana, na região central de Umuarama. Serviço de correção do piso e recapeamento asfáltico foi iniciado na semana anterior, a partir da avenida Maringá, e se estendeu até a Praça do Japão, recuperando pontos onde o pavimento se apresentava mais desgastado.

Além da recuperação asfáltica, o trabalho inclui a pintura da sinalização viária, pela equipe da Diretoria de Trânsito de Umuarama (Umutrans), da Secretaria de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana. Por determinação do prefeito Celso Pozzobom a recuperação do asfalto da cidade vem sendo tratada como prioridade. Além do recape e reperfilamento, em trechos mais deteriorados, várias equipes também realizam serviços emergenciais de tapa-buraco.

A preocupação do prefeito é deixar a cidade com boas condições de tráfego em todas as regiões, não apenas por questão de conforto, mas também para evitar acidentes e dar mais segurança aos usuários. O chefe da divisão de pavimentação e drenagem urbana, Reginaldo Aparecido Lopes, disse que o serviço continuará em outros pontos nos próximos dias. “Na segunda-feira o tapa-buraco foi iniciado em ruas do Parque Cidade Jardim e continua nesta terça”, informou.

O secretário de Obras, engenheiro Renato Caobianco, acrescentou que o prefeito quer uma ação constante de recuperação da malha urbana, priorizando serviços de recapeamento e reperfilamento asfáltico. “O trabalho será constante. Pozzobom determinou que as frentes de trabalho sejam intensificadas para melhorarmos as condições de tráfego de forma rápida”, afirmou.

Na avenida Apucarana foram utilizadas cerca de 160 toneladas de massa asfáltica usinada a quente, com maquinário e equipe própria da Secretaria de Obras. O resultado é um asfalto renovado para vários anos com poucos dias de trabalho e praticamente sem transtornos aos motoristas, visto que as interrupções no trânsito são pontuais e bem rápidas. Há algumas semanas foi feito recape rua Florianópolis (da rua São Luiz até a avenida Apucarana) e na rua Santo Antônio. Já o tapa-buraco vem sendo realizado em todas as regiões da cidade.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também