Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
NOTÍCIA BOA!
Frei mais idoso do Brasil visita o prefeito Pozzobom
Prestes a completar 100 anos, Frei Clemente dedicou 83 anos à vida religiosa
Publicado em 04/08/2023 às 14:41 Italo
Frei mais idoso do Brasil visita o prefeito Pozzobom

Com 83 anos de vida religiosa, desde 2020 o franciscano ostenta o título de frei mais idoso do Brasil em atividade No próximo dia 16 de agosto, Frei Clemente Vendramim completa exatos 100 anos e engana-se quem acredita que ele pensa em encerrar suas atividades religiosas, iniciadas há pouco mais de 83 anos: ele continua, literalmente, firme e forte no exercício de suas funções como frei na Igreja Matriz São Francisco de Assis. O frade visitou a Prefeitura de Umuarama pela primeira vez na manhã da quinta-feira (3), onde fez questão de passar por todos os setores para uma bênção especial.

Apesar de viver na Capital da Amizade por 27 anos (em dois períodos: de 1978 a 1994 e de 2012 até hoje), ele comentou que nunca havia sido convidado para conhecer o Paço Municipal. “Fiquei muito feliz por estar aqui com o prefeito Celso Pozzobom, sua esposa Dulce, secretários e todos os servidores. É um local de grande importância e peço a Deus para que abençoe a vida de cada, estendendo essas bênçãos aos familiares de cada profissional que trabalha aqui”, afirmou.

Pozzobom disse estar muito honrado por receber Frei Clemente neste momento em que se aproxima a festa de seu centenário. “É impossível definir nosso Frei Clemente sem falar sobre sua lucidez, seu conhecimento em todos os aspectos. Quem tem o prazer de assistir a uma missa rezada por ele sabe de suas homilias claras, precisas e contundentes, falando sempre muito fundo no coração dos fiéis, de uma forma realmente emocionante e libertadora. É uma honra recebê-lo aqui e poder dividir essa alegria com os servidores municipais”, declarou.

A Paróquia São Francisco de Assis tem uma programação especial para comemorar os 100 anos do religioso, que pertence à Ordem dos Frades Menores Capuchinhos e é, desde 2020, o frei mais idoso do Brasil em atividade. “A começar por uma entrevista coletiva que concederá na próxima quarta-feira, dia 9 de agosto, às 9h no Salão Santa Clara (que fica ao lado da Igreja Matriz). Também haverá um tríduo com o tema ‘Vocação, Graça e Missão’ no dia 20, além de missa de ação de graças nos dias 17, 18 e 19.

No dia 20 (domingo) também haverá o tradicional almoço de comemoração de seu aniversário, que será por adesão e tem convites limitados, vendidos somente na secretaria paroquial”, pontua Frei Luiz Felipe Camargo, que está à frente da comissão organizadora dos festejos.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Frei Clemente ao centro tendo o prefeito Celso Pozzobom à sua direita e a primeira-dama, Dulce, à esquerda.

Anúncio - Instituto do Coração Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também