Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BANNER MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
BOAS NOTÍCIA!
Conta de luz fica mais barata no mês de julho
É isso: o consumidor não pagará cobrança extra!
Publicado em 05/07/2023 às 08:48 Italo
Conta de luz fica mais barata no mês de julho

O consumidor não pagará cobrança extra sobre a conta de luz em julho pois a Aneel manteve a bandeira verde para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN).

Segundo a Aneel, a bandeira verde foi escolhida devido às condições favoráveis de geração de energia. A medida se deu após o nível de armazenamento dos reservatórios atingir 87% em média no início do período seco, o que explica o cenário favorável do momento.

BANDEIRAS DA CONTA DE LUZ

Criadas em 2015 pela Aneel, as bandeiras tarifárias refletem os custos variáveis da geração de energia elétrica. Categorizadas por níveis, elas indicam quanto está custando para o SIN gerar a energia usada nas casas, em estabelecimentos comerciais e nas indústrias.

Quando o custo de produção aumenta, a agência pode acionar as bandeiras amarela ou vermelha patamar 1 ou 2 — que representam custo extra ao consumidor.

Já a bandeira verde não acrescenta custos às tarifas dos consumidores de energia com base no seu consumo mensal. Essa bandeira está em vigor desde 16 de abril do 2022, ou seja, há mais de ano.

Quando são aplicadas as bandeiras vermelha ou amarela, a conta sofre acréscimos, que variam de R$ 2,989 (amarela) a R$ 9,795 (vermelha patamar 2) a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.

BANDEIRA VERDE O ANO TODO!

Em nota, a Aneel afirma que é bastante provável que a bandeira verde fique acionada durante todo o ano de 2023.

“A Aneel atualiza constantemente suas projeções de acionamento das bandeiras tarifárias e, com os dados até aqui realizados, se considera bastante

provável o acionamento da bandeira verde para todo o ano de 2023.”

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também