Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
SUCESSO!!!
Umuarama teve a maior Caminhada Ecológica da História!
Com quase 2 mil pessoas superou os passeios de anos anteriores
Publicado em 07/06/2023 às 11:28 Italo
Umuarama teve a maior Caminhada Ecológica da História!

A 21ª edição da Caminhada Ecológica de Umuarama registrou recorde histórico de inscritos. Quase 2 mil pessoas percorreram os 7,7 mil metros do percurso na manhã de domingo, 4, e muitas retornaram a pé, dobrando o trajeto. O prefeito Hermes Pimentel e a primeira-dama e presidente do Provopar Municipal, Rozileni Moreno Pimentel da Silva, caminharam do Lago Aratimbó até a estação de captação da Sanepar, na Estrada Jaborandi, junto com os demais participantes.

Promovida pela Prefeitura, com a organização da Secretaria do Meio Ambiente em conjunto com o Sindicato dos Bancários, o Sesc/Umuarama, o Tiro de Guerra 05.012 e a Sanepar, além do apoio das secretarias municipais de Esporte e Lazer (Smel), da Educação e da Saúde, a caminhada – que comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06) – superou a expectativa.

O evento reúne cuidados com a saúde, conscientização ecológica e contemplação da natureza em uma das áreas rurais mais bonitas e preservadas da cidade – a Estrada Jaborandi, que corta a Área de Proteção Ambiental (APA) do rio Piava, onde é captada a maior parte da água potável consumida pela população. “Além de cuidar da saúde, a caminhada proporciona um belo passeio e promove a reflexão sobre a preservação do nosso ecossistema”, destacou a secretária do Meio Ambiente, Fernanda Periard Mantovani, que agradeceu a todos os parceiros e apoiadores.

O prefeito Pimentel parabenizou aos participantes pela disposição, a toda a equipe envolvida na organização e fez um agradecimento especial aos proprietários rurais da APA do Piava, que ajudam a conservar o único manancial de abastecimento da cidade. “Muitos deles deixam de cultivar parte de suas terras para manter a mata ciliar e APPs (áreas de preservação permanente), entre outras obrigações legais, e merecem nosso reconhecimento”, afirmou.

Um alongamento realizado pela equipe da Smel aqueceu os participantes antes da largada, ainda no Lago Aratimbó. Além de curtir o passeio, eles concorreram a 12 prêmios obtidos pela organização, com o apoio de patrocinadores. Foram seis bicicletas e vale-compras para aquisição de pares de tênis, entre outros brindes.

Os caminhantes também contaram com pontos de apoio com distribuição de água, frutas e banheiros químicos. O retorno contou com ônibus disponibilizados pelo município, para quem preferiu voltar ‘de carona’.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também