Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
BOA NOTÍCIA!
Escolinha de Trânsito de Umuarama: formando futuros motoristas
Mais de 1.100 alunos aprendem sobre a cultura do respeito do trânsito
Publicado em 31/05/2023 às 17:29 Italo
Escolinha de Trânsito de Umuarama: formando futuros motoristas

Mais de 1.100 alunos da Rede Municipal de Ensino iniciaram nesta semana a segunda etapa de aulas de 2023 na Escolinha de Trânsito de Umuarama, uma divisão para a formação e educação de crianças da Sestram (Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana). A entidade é uma das primeiras do Paraná e está vinculada à Umutrans (Diretoria de Trânsito de Umuarama).

A professora Andressa Morando de Carvalho, coordenadora da Escolinha de Trânsito, conta que o curso é dividido em três fases: na primeira delas os alunos recebem orientações básicas sobre comportamento no trânsito, na segunda (iniciada agora) aprendem sobre o significado das sinalizações e na terceira fase são abordadas as condutas práticas.

“Desenvolvemos a cultura da aprendizagem contínua e garantimos que os alunos tenham entendimento global a respeito do trânsito, desde uma maior conscientização sobre a importância do respeito às leis de trânsito, o que leva a contribuir para a construção de um trânsito mais seguro e harmonioso em nossa comunidade, até o que representa cada placa de sinalização a ser respeitada. Esse conhecimento eles levam para a vida toda e cobram dos pais e outros adultos”, pontua Andressa.

Ela conta que todos os ‘pequenos motoristas’ participam das aulas com grande entusiasmo.

“Nessa segunda fase, em que os alunos aprenderam as principais sinalizações no trânsito e sua importância para a segurança de todos, a dedicação é total, afinal, todos querem receber a tão esperada Carteirinha de Habilitação de Pedestre, um documento que os torna aptos a corrigir condutas irregulares de condutores e promover o respeito às regras de trânsito”, ressalta.

O diretor da Umutrans, Reginaldo Barros, acrescenta que agora os alunos estão prontos para dar mais um importante passo: colocar em prática todo o aprendizado na Mini Cidade da Umutrans. “Lá, eles terão a oportunidade de vivenciar situações reais de trânsito em um ambiente seguro e controlado. Não temos dúvida de que será uma experiência enriquecedora, pois os alunos são nossos parceiros, ajudando a ‘fiscalizar’ a conduta dos pais e familiares, além de dividir o aprendizado com os colegas da sua escola”, afirmou, indicando que a terceira etapa, com aulas práticas na míni pista da Escolinha de Trânsito serão realizadas no segundo semestre deste ano.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também