Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
ASFALTO NOVO
Umuarama está na moderna Era da Micropavimentação
Recuperação está sendo feita em vários bairros da cidade
Publicado em 19/05/2023 às 15:33 Italo
Umuarama está na moderna Era da Micropavimentação

Mais uma região da cidade vem sendo contemplada com serviço de micropavimentação para recuperação do pavimento asfáltico, executado pela Prefeitura. Nesta semana, a equipe do Programa Caminho de Casa vem trabalhando na revitalização da avenida Júlio César Jarros, entre o Parque Danielle e o Jardim Aeroporto.

Depois de atender a região do Jardim São Cristóvão – rua Claudino Fernandes, com cerca de 1.400 metros, e extensão da rua Santo André (lateral à estação de tratamento de esgoto da Sanepar) –, e também trechos da avenida Dr. Ângelo Moreira da Fonseca (entre as avenidas São Pedro e Londrina) e da rua Ministro Oliveira Salazar, na região central, agora é a vez da Júlio César Jarros, nas imediações do futuro Restaurante Popular.

O trabalho compreende a limpeza, poda de árvores, reperfilamento asfáltico e aplicação do micropavimento. A última etapa é a sinalização viária.

“Com esse processo a administração municipal está renovando o pavimento asfáltico onde o serviço é executado. Após corrigir as imperfeições a equipe espalha uma camada do material, composto por pedrisco, emulsão asfáltica e cal, e em poucas horas a via é liberada ao tráfego”, explica o secretário de Obras, Gleison Alves de Andrade.

Além da qualidade do serviço, a economia é outro fator destacado pelo prefeito Hermes Pimentel. “A melhoria proporcionada pelo serviço justifica o valor aplicado pelo município na aquisição do equipamento, que custou cerca de R$ 1,7 milhão. Os frutos do trabalho já são bem visíveis.

Vários trechos de ruas da cidade que receberam a micro estão parecendo asfalto novo”, comentou. Além do investimento no caminhão e na usina de micropavimentação, o município adquiriu R$ 5 milhões em materiais para executar serviços durante cerca de um ano, tudo em recursos próprios. A estimativa é de realizar até 50 quilômetros de micro com o programa Caminho de Casa no período de um ano.

Após a Júlio César Jarros (que inclui também a parte da rua João Vedovato que liga à marginal da rodovia PR-323) e o entorno do Paço Municipal (rua Desembargados Lauro Lopes), a equipe retornará para a avenida Dr. Ângelo Moreira da Fonseca e realizará o serviço no trecho entre a avenida Londrina e a rua Monteiro Lobato, no Jardim dos Pássaros.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também