Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BANNER MOBILE
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
BOA NOTÍCIA!
Umuarama promoverá sexta-feira o 2º Feirão do Emprego
A primeira edição aconteceu no ano passado e foi o maior sucesso
Publicado em 24/04/2023 às 14:32 Italo
Umuarama promoverá sexta-feira o 2º Feirão do Emprego

A Agência do Trabalhador de Umuarama está captando vagas junto a empregadores para mais uma edição do Feirão de Empregos, que será na próxima sexta-feira, dia 28, das 9 às 17 horas, no Centro Cívico. Uma grande estrutura será montada na avenida Rio Branco, na frente do Centro Cultural Vera Schubert, para aproximar trabalhadores desempregados das vagas ofertadas pelas empresas locais. Além de intermediação de mão de obra, haverá uma série de serviços e capacitação profissional gratuita aos participantes.

A estimativa do secretário municipal de Indústria e Comércio, Marcelo Adriano Lopes da Silva, é que cerca de 600 vagas sejam ofertadas para trabalhadores das mais diversas áreas, durante o evento. “Temos em média mais de 300 vagas abertas na Agência do Trabalhador (nesta quinta-feira, 20, eram 360) e nossa equipe realiza uma captação especial para ampliar ainda mais essa oferta. Teremos centenas de candidatos reunidos no feirão e as empresas que quiserem aproveitar a oportunidade ainda podem cadastrar as vagas disponíveis na agência”, orientou.

Com apoio do prefeito Hermes Pimentel, a intenção do feirão é aproximar os trabalhadores em busca de recolocação no mercado de trabalho, e também do primeiro emprego, das empresas do comércio local, indústria e prestação de serviços que buscam colaboradores.

Para ampliar o alcance do feirão foram firmadas parcerias com diversas entidades, entre as quais a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu), empresas do ‘Sistema ‘S’ – Senac, Sesc, Sest/Senat e Senai –, o Cebrac Cursos, a UniAlfa Faculdade, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, as rádios Massa FM, Ilustrada FM, Cultura AM e Amizade FM e a Rede TV Mais.

“Acreditamos que muitos desempregados poderão sair contratados do Feirão do Emprego, já que várias empresas confirmaram que realizarão entrevistas no local. Com mais gente empregada a cidade só tem a ganhar, seja em qualidade de vida e em desenvolvimento”, disse o prefeito Hermes Pimentel.

O diretor da Agência do Trabalhador, Fábio Parmegiani, lembrou que o feirão terá a presença do ônibus do Programa Emprega Mais Paraná, da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), que atua em parceria com as prefeituras. “As vagas existem e muita gente está procurando emprego. O feirão aproxima o trabalhador da vaga e a agência vai orientá-lo sobre como ampliar as chances de contratação. Algumas dicas são procurar vagas de acordo com o seu perfil profissional, caprichar na elaboração do currículo e se preparar para a entrevista, mantendo a calma”, apontou.

O secretário Marcelo Adriano reforça que o feirão oferta oportunidades aos trabalhadores que nem sempre têm acesso à informação. A equipe técnica da agência analisa o perfil dos candidatos e os encaminha às equipes das empresas. Os candidatos devem levar a Carteira de Trabalho ou outro documento que contenha o CPF, além de currículo atualizado.

A agência fará o cadastro para o banco de dados do sistema público de emprego e poderá ajudar na elaboração de currículos.

“Com o perfil certo, o trabalhador poderá sair praticamente empregado do feirão”, completou o secretário. O atendimento aos trabalhadores será das 8h às 17h do dia 28, sem intervalo para almoço. Os empregadores devem entrar em contato com a agência pelo fone (44) 3621-1100, para cadastrarem as vagas.

WWW.COLUNAITALO.CO.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - banner lateral
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também