Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
BORA PEDALAR!
No feriado tem Passeio Ciclístico de Tiradentes em Umuarama
São 10 quilômetros de pedaladas, entre a Prefeitura e a Praça Portugal
Publicado em 18/04/2023 às 18:14 Italo
No feriado tem Passeio Ciclístico de Tiradentes em Umuarama

Por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), a Prefeitura de Umuarama realizará nesta sexta-feira (21) o tradicional Passeio Ciclístico de Tiradentes 2023, com expectativa de grande público. A participação é gratuita.

“Queremos reunir e movimentar os amantes do pedal e também a população que eventualmente realiza passeios de bicicleta. Não se trata de competição, mas de uma ação para tirar a comunidade do comodismo e realizar uma atividade física respirando o ar puro da cidade e passando por alguns dos nossos cartões-postais”, convidou o secretário Jeferson Ferreira, responsável pela organização do evento.

A saída será às 8 horas, na frente do Paço Municipal, Os participantes farão um trajeto de aproximadamente 10 quilômetros, que será finalizado na Praça Portugal – o conhecido ponto do ciclista –, passando pelas principais praças, ruas e avenidas da cidade. “No final teremos um animado sorteio de brindes que inclui algumas bicicletas. Ou seja, além de cuidar da saúde e da qualidade de vida, que participar ainda poderá levar uma bike novinha para casa, entre outros brindes”, reforçou o secretário de Esporte e Lazer.

O passeio tem o apoio do prefeito Hermes Pimentel, que também costuma encarar desafios no pedal. “O importante é movimentar a população. Os exercícios são importantes para a saúde e ajudam também na qualidade de vida. Estão todos convidados e neste ano queremos bater o recorde de participação”, afirmou.

O passeio conta com a parceria da Associação Mountain Bike Club de Umuarama, Dias Bike, Educação Adventista, Unimed, Rede paranaense de Comunicação (RPC), Primavera Praça de Alimentação e da Sanepar. As inscrições serão feitas no dia do evento, antes da largada. “Por isso é importante chegar um pouco mais cedo”, completou Jefinho.

A participação é gratuita, porém a comissão organizadora pede a doação – não obrigatória – de um quilo de alimento não perecível aos participantes. Os donativos serão repassados ao Provopar Municipal e depois encaminhados para entidades socioassistenciais, que atendem pessoas em vulnerabilidade social. Haverá pontos de hidratação ao longo do trajeto.

“Queremos proporcionar um dia festivo e movimentar a população na busca por uma cidade mais ativa”, completou o secretário.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também