Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
PIONEIRA EM IA
Coca-Cola cria obras de arte digital através da Inteligência Artificial
Novas formas de aumentar a criatividade de seu marketing
Publicado em 11/04/2023 às 14:23 Italo
Coca-Cola cria obras de arte digital através da Inteligência Artificial

A Coca-Cola apresenta a campanha “Create Real Magic”, que convida o público de 17 países a criar arte digital usando ferramentas de inteligência artificial e ícones da marca. As melhores peças serão selecionadas para fazer parte de outdoors em Nova York e Londres.

De acordo com a Coca-Cola, o lançamento torna a gigante das bebidas a primeira empresa a usar as versões mais recentes do Dall-E e do ChatGPT para criar obras de arte baseadas em IA.

No mês passado, a Coca-Cola anunciou que fechou um acordo com a consultora de gestão Bain & Company para explorar novas maneiras de aumentar a criatividade de seu marketing por meio da OpenAI, a empresa de pesquisa e desenvolvimento por trás do ChatGPT e do Dall-E.

A plataforma permite que as pessoas trabalhem com alguns dos recursos visuais da Coca-Cola – como a garrafa, logo e figuras de Papai Noel e Ursos Polares – para adicionar sua própria criatividade.

Os envolvidos na campanha incluem a OpenAI, fabricante do ChatGPT, a Bain, artistas "influenciadores" e a OpenX, que é a agência do WPP dedicada à Coca-Cola.

A arte também estava no centro do recém-lançado comercial da marca, que misturava obras de arte clássicas com animação digital.

“Nossa empresa está adotando o poder do digital em todos os aspectos de nossos negócios, e 'Create Real Magic' é uma forma de convidar ainda mais pessoas a se juntarem a nós”, declara Manolo Arroyo, diretor global de marketing da Coca-Cola.

“Convidamos os fãs da Coca-Cola a experimentar e criar suas próprias obras de arte totalmente exclusivas baseadas em IA usando esta nova plataforma inovadora.”

Trinta criadores também serão selecionados para participar da Real Magic Creative Academy, um workshop criativo de três dias na sede da Coca-Cola em Atlanta.

Como parte do lançamento, a Coca-Cola fez parceria com artistas globais de IA – Emma Sofija (EUA), Chris Branch e Paul Parsons (ambos da Europa) e Ean Hwa Huang (Ásia) – que criaram arte personalizada usando tecnologia OpenAI e ativos da Coca-Cola.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também