Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BANNER MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
SEXTA SANTA
Feira Livre de sexta será antecipada para quinta-feira devido ao feriado
Divisão de Postura da Prefeitura emitiu comunicado sobre a transferência do evento
Publicado em 04/04/2023 às 11:54 Italo
 Feira Livre de sexta será antecipada para quinta-feira devido ao feriado

Há mais de 20 anos a Feira Livre é realizada na avenida Padre José Germano Neto Junior, em frente ao antigo IBC e à Guarda Municipal às sextas-feiras. Porém, excepcionalmente nesta semana, os quase 80 expositores vão realizar o evento na próxima quinta-feira (6), no mesmo horário: a partir das 17h até às 22h. A transferência da feira, que tem 145 pontos de vendas, foi anunciada em comunicação da Secretaria Municipal da Fazenda, por meio da Diretoria de Arrecadação e Fiscalização da Prefeitura de Umuarama nesta segunda-feira (3).

A antecipação, segundo Gabriel Correa Okada, chefe da Divisão de Posturas, a antecipação é em respeito à Sexta-Feira Santa – ou Sexta-Feira da Paixão – considerado um dos principais feriados cristãos no Brasil. “A Semana Santa possui sete dias significativos para os católicos, que começa com o Domingo de Ramos e chega ao fim com a Páscoa. E é exatamente na Sexta-Feira Santa o momento em que todos celebram a paixão e morte de Jesus Cristo, desta forma, de acordo com o calendário, trata-se de um feriado nacional, também chamado de Dia Santo de Guarda”, detalha.

Em 2023 a Semana Santa começou no dia 2 de abril, com o Domingo de Ramos, e vai até o dia 9, com o Domingo de Páscoa. Assinado pelo prefeito em exercício, Cleber Marcos Nogueira, na última sexta-feira (31 de março), o Decreto 094/2023 faz uma pequena anotação no Decreto 030/2023, que estabelece os pontos facultativos que devem ser cumpridos durante este ano em todos os órgãos da administração municipal. “O Item III, do Artigo 1°, acrescenta que todos os serviços e unidades de saúde do município vão funcionar em horário normal na próxima quinta-feira, dia 6 de abril, até às 17h30. Mas apenas o setor da saúde, pois os outros órgãos, inclusive o Paço Municipal, vai atender das 8h ao meio-dia”, comenta a secretária de Administração Sara Borges Urbano.

Além das UBS, farmácia, clínicas etc., outros serviços essenciais que, como o nome já diz, por sua natureza não possam sofrer paralisação, vão atender normalmente na quinta-feira, como a Vigilância, a Acesf (serviços funerários), varrição, coleta de lixo, Guarda Municipal e Agentes de Autoridade de Trânsito. “Vale reforçar que as aulas na Rede Municipal de Ensino – escolas e CMEIs – vão ter aula normalmente, de manhã e à tarde”, frisa a secretária municipal de Educação, Mauriza Gonçalves de Lima Menegasso.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também