Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
CADA DIA + BELA!
18 mil flores vão colorir Umuarama!
Município renova paisagismo em logradouros públicos
Publicado em 28/03/2023 às 10:34 Italo
18 mil flores vão colorir Umuarama!

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente está renovando o paisagismo nas praças, canteiros e demais logradouros públicos com a substituição de milhares de flores, cujo colorido tornou-se um atrativo a mais para a cidade. As equipes retiraram plantas antigas, cujo ciclo de vida já está finalizado, renovaram o solo com os insumos necessários e estão plantando 18 mil novas mudas. Elas devem atingir o ápice da florada no mês do aniversário da cidade.

A espécie SunPatiens foi mantida devido ao seu colorido variado – são pelo menos nove tons diferentes – e também à característica de resistir bem ao sol pleno, com sistema de irrigação por gotejamento.

O investimento é de aproximadamente R$ 26 mil em recursos próprios. “Compramos as mudas pequenas. Elas são cultivadas na estufa da Prefeitura até atingirem o tamanho ideal para o transplante, no período mais adequado. Umuarama estará bem florida para as comemorações dos 68 anos de fundação no mês de junho. Com o devido cuidado teremos flores vistosas até o final de setembro, ou início de outubro, quando será necessário uma nova substituição já visando o natal”, explicou o secretário Rubens Sampaio.

Para ampliar ainda mais o paisagismo, a Secretaria do Meio Ambiente atendeu a um pedido do prefeito Hermes Pimentel e implantou mais dois pontos de flores. O gramado nos fundos da Prefeitura (rua Desembargador Lauro Lopes) ganhou a inscrição ‘Capital da Amizade’ e na Praça Portugal foi implantado mural com a palavra ‘Bike’ também decorada com flores. “As flores embelezam a cidade, que fica mais agradável e atrativa aos visitantes.

A população aprova e até cobra esse investimento”, lembrou o prefeito. A chefe da Divisão de Controle Ambiental, Fernanda Periard Mantovani, explica que a renovação das plantas já atingiu cerca de 60% nas praças e logradouros públicos.

O plantio já foi concluído nas praças Brasília, Hênio Romagnolli, Portugal, Miguel Rossafa e na Prefeitura. “Os próximos pontos são o Lago Aratimbó e a Praça Arthur Thomas. Também vamos plantar cerca de 3 mil mudas de cambará rasteiro (um tipo de gramínea colorida) de três cores diferentes na avenida Paraná, que ganhará um aspecto diferenciado”, completou Fernanda.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também