Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BANNER MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
UMUARAMA
Agência do Trabalhador lança o 1° Emprega & Qualifica
Evento vai qualificar e recolocar profissionais no mercado
Publicado em 28/03/2023 às 10:31 Italo
Agência do Trabalhador lança o 1° Emprega & Qualifica

A Prefeitura de Umuarama, por meio da Agência do Trabalhador de Umuarama, lança o 1° Emprega & Qualifica, um evento especial que vai oferecer quatro cursos de capacitação profissional grátis e disponibilizar mais de 250 vagas – tanto para o mercado formal, quanto para estágios remunerados. A ação será no dia 5 de abril, quarta-feira, das 8 às 12 horas e das 13:30 às 17 horas.

Segundo o diretor do posto de atendimento ao trabalhador, um braço da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, Fabio Parmegiani, esta primeira edição do Emprega & Qualifica será realizada graças à parceria firmada com o Cebrac Cursos e com o Ciunem (Centro de Integração Universidade Empresa) da Fundação Cândido Garcia. “Trata-se de uma grande oportunidade para quem busca por uma vaga de emprego ou um estágio remunerado.

É a união de forças de diversos profissionais especialistas que vão se dedicar na condução desses trabalhadores”, observou. Os quatro cursos oferecidos pelo Cebrac vão ser ‘Como elaborar seu currículo de forma assertiva’, ‘Táticas para alcançar um emprego!’, ‘Como se comportar nas entrevistas de emprego’ e ‘Como se inserir no mercado de trabalho’. “Vamos disponibilizar 25 vagas por curso, que serão ministrados durante quatro sextas-feiras, sempre das 19 às 21 horas, totalizando oito horas de formação. Vale destacar que esses cursos serão ministrados pelos mesmos professores que ministram nossos cursos particulares”, pontua Marcos Gonçalves, diretor do Cebrac.

O diretor da Agência do Trabalhador indica ainda que é importante que os candidatos às vagas de emprego levem seus currículos atualizados e impressos. “Porém, aqueles candidatos que não possuem currículo ou que queiram saber sobre como preparar um currículo mais atrativo, também vamos disponibilizar profissionais para orientar, produzir e imprimir o documento”, acrescenta Parmegiani.

Ele ressalta ainda que, além de oferecer intermediação de mão de obra e promover a recolocação do trabalhador no mercado de trabalho por meio de buscas junto ao Sistema Nacional de Emprego (Sine), a Agência do Trabalhador ajuda a reduzir os custos e o tempo de espera, tanto para o trabalhador, quanto para o empregador. “Também estamos sempre antenados na busca de parcerias, programas e ações que promovam a habilitação do trabalhador para que se aperfeiçoe profissionalmente e conquiste mais e melhores oportunidades de emprego”, resume o diretor.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também