Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BANNER MOBILE
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
SEGURANÇA TOTAL
Expo Umuarama vai de pulseirinha para crianças a drones de alta tecnologia
O objetivo é a segurança dos visitantes ao evento, considerado o terceiro maior do Paraná na categoria
Publicado em 17/03/2023 às 17:08 Italo
Expo Umuarama vai de pulseirinha para crianças a drones de alta tecnologia

Pensado com antecedência, o plano de segurança em execução na 48ª Expo Umuarama/21ª Internacional envolve um grande aparato policial e forte contingente interno. O objetivo é não deixar que nada estrague a experiência dos visitantes do evento, considerado o terceiro maior do Paraná na categoria. 

Para facilitar a localização dos filhos no caso de se perderem, os pais podem parar em um dos postos de atendimento da Polícia Militar (PM) e colocar pulseirinhas nas crianças, contendo nome completo e telefone do responsável. Na ponta tecnológica, há um drone de última geração, também da PM, avaliado em cerca de meio milhão de reais.

O aparelho capta imagens em altíssima resolução, o que permite a rápida identificação de eventuais autores de crimes e delitos. O policial responsável pelo monitoramento consegue acompanhar toda a movimentação humana, inclusive à noite, por conta do sensor termal e sistema de infravermelho.

A cavalaria é outro detalhe. Três efetivos atuaram no início da noite. Além de primar pelo bem-estar dos visitantes, a equipe fez bonito no contato com o público. É o maior esquema de segurança já visto na história da Expo Umuarama que, além do 25º Batalhão da Polícia Militar, também conta com o apoio do BPFron (Batalhão de Fronteira), Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária, Guarda Municipal e Polícia Civil (PC).

A PC trouxe a estrutura e experiência da Demafe (Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos), instalada estrategicamente ao lado do pavilhão de Indústria e Comércio. Trata-se de um posto móvel que serve como delegacia, inclusive para a lavratura de prisões em flagrante, com delegados especializados. Atém cela tem.

Os policiais civis também dispõem de drones. “Nós temos uma frota de drones aqui na Demafe que usamos para atender os eventos e fazer todo o monitoramento em um raio de até oito quilômetros. Com isso, é possível identificar as ocorrências na hora em que elas acontecem. Além disso, com a aproximação dos drones, gravamos imagens que podem ser usadas posteriormente no trabalho de investigação”, explica o investigador Juliano Filardo. Até o momento, segundo ele, nenhuma ocorrência grave foi registrada na Expo.

Reforço no efetivo da PM

Policiais de folga e do administrativo da PM foram convocados para a ativa durante os dias 11 dias de Exposição. Com isso, mesmo com o reforço de equipes no parque, o trabalho de rondas e atendimento à população em outras partes da cidade está mantida com o mesmo padrão de qualidade.

Segurança Interna

Além de toda a força policial empregada para oferecer segurança aos visitantes, a SRU conta com o serviço especializado uma empresa particular, que faz a segurança interna. A empresa trouxe para a Exposição um efetivo de 140 profissionais. Eles cumprem escala 24 horas por dia durante todo o evento.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também