Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
HOJE
Umuarama ganha a 1ª Escola de Defesa do Consumidor do PR
O evento acontece na sede do Procon a partir das 9:30 horas
Publicado em 15/03/2023 às 10:45 Italo
Umuarama ganha a 1ª Escola de Defesa do Consumidor do PR

O Dia Internacional do Consumidor, comemorado em 15 de março, terá celebração especial na cidade em evento coordenado pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon Umuarama. Nesta quarta-feira será lançada a Educon, a primeira Escola de Defesa do Consumidor do Paraná, em café da manhã com início agendado para 9:30 horas.

Criada por meio do Decreto 049/2023, a Educon levará informações sobre direitos do consumidor de várias formas, como detalha o secretário Deybson Bitencourt. “A intenção nesse primeiro momento é levar aos consumidores o acesso para a busca dos seus direitos e, de imediato, já vamos implementar o programa Procon Itinerante, que levará o atendimento aos bairros e distritos do município”, relata.

Segundo ele, serão apresentadas aulas, palestras e cursos, todos gratuitos, tanto para as crianças e adolescentes, quanto para adultos e idosos. “O Procon Itinerante será desenvolvido em parceria com a Universidade Paranaense (Unipar), onde os acadêmicos do curso de Direito, devidamente cadastrados no programa, farão os atendimentos nos bairros e distritos acompanhando uma equipe da secretaria”, detalha.

Durante o evento também será apresentado o projeto Procon nas Escolas, que será desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e vai, entre outras ações, inserir na grade escolar os gibis produzidos pelo Procon, com o lançamento de concurso cultural programado para o segundo semestre de 2023.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também