Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BANNER MOBILE
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
CIDADE MODERNA
Iluminação led em 100% dos postes de Umuarama
Projeto será totalmente custeado pela Copel
Publicado em 28/02/2023 às 11:12 Italo
Iluminação led em 100% dos postes de Umuarama

Umuarama já é uma das cidades do Paraná com maior número de postes com iluminação pública à base de lâmpadas de led e, no que depender da administração municipal, essa cobertura poderá atingir 100% da cidade – e dos distritos. Em uma reunião, realizada na tarde desta segunda-feira (27), a empresa carioca Ambio, especializada em economia de energia, apresentou uma proposta para ser a gestora de um projeto que garante investimentos em eficiência energética. E o grande diferencial é que o programa é totalmente custeado pela Copel.

A modernização da iluminação pública – investindo no sistema de led – e sem investimento financeiro por parte do município pode tornar-se realidade graças à Lei Federal n° 9.991/2000, que obriga as concessionárias de geração de energia a investir 1% de seus lucros em projetos de eficiência energética. “Nós tivemos acesso a essa informação e a partir daí começamos os primeiros contatos para trazer esse projeto para Umuarama.

E hoje tivemos essa importante reunião, onde o prefeito Hermes Pimentel, secretários e diretores pudessem saber os detalhes do programa”, relata João Paulo dos Santos, secretário municipal de Serviços Públicos. Josemar de Oliveira Gabriel, diretor comercial da Ambio Eficiência Energética, detalhou que a empresa já atende e a grandes obras Brasil afora, inclusive atendendo às maiores empresas brasileiras geradores de energia elétrica, como a Light e a Cemig. “Temos e oferecemos todo o know how para que os municípios e instituições participem das chamadas públicas como a que a Copel tem aberto.

A Ambio faz todo o processo, sem custo algum para o município e, caso o projeto seja aprovado, é a concessionária de energia que nos paga”, detalhou.

A próxima fase é apresentar a documentação necessária para a Chamada Pública da Copel até o dia 24 de março. “Nós, como município, temos muito a ganhar. Estamos sempre de olho em todas as oportunidades que sejam transformadores para toda a população da Capital da Amizade.

Parabéns a todos os profissionais que estão envolvidos nesse processo que pode alterar os rumos do município”, pontuou o prefeito Hermes Pimentel.

O encontro contou ainda com a presença dos secretários municipais de Obras, Gleison Alves de Andrade, da Fazenda, Gislaine Vieira de Marins, da Procuradoria Jurídica, Renan de Deus Lima, além de diretores dessas secretarias.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também