Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
FOLIA
Umuarama: Carnaval da Saudade foi um sucesso!
Em clima de alegria, reuniu mais de 300 foliões da 3ª idade
Publicado em 16/02/2023 às 09:14 Italo
Umuarama: Carnaval da Saudade foi um sucesso!

O Carnaval da Saudade resgatou a alegria de centenas de foliões com 60 anos ou mais na manhã desta quarta-feira, 15, no Ginásio de Esportes Mário Oncken. As marchinhas carnavalescas mais tradicionais, executadas com maestria por integrantes da Banda Municipal, a decoração colorida e a alegria contagiante dos idosos foram o destaque na retomada das festividades abertas ao público, com o fim das restrições da pandemia.

Após dois anos de pausa, a folia foi retomada e o sucesso foi total. O prefeito Hermes Pimentel participou das brincadeiras, contagiado pela alegria dos foliões. “Essa alegria não tem preço, é a alegria de viver. Agradeço a todos os secretários e servidores que se envolveram na organização deste carnaval e principalmente a vocês, participantes. Já fica certo que no ano que vem teremos uma festa ainda maior.

Aproveitem, se divirtam e vamos melhorar a nossa qualidade de vida”, afirmou. Este foi o clima entre os mais de 300 participantes, oriundos dos grupos do projeto Vida Ativa Melhor Idade, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e também do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Idoso (SCFVI), da Secretaria de Assistência Social.

“É uma alegria ver o pessoal tão animado. Trouxemos os nossos grupos de ônibus até o ginásio para que aproveitem ao máximo e levem essa animação toda para casa, para suas vidas”, destacou a secretária Adnetra Vieira Santana, da Assistência Social.

A festa teve a organização da Smel, com apoio Fundação Cultural de Umuarama – que forneceu materiais para a decoração, integrantes da Banda Municipal e a sonorização – e da Assistência Social.

“Superou todas as nossas expectativas. O objetivo foi resgatar boas lembranças, colocar os idosos para se mexer, dançar e rever amigos, fortalecendo os vínculos. Alguns até trouxeram familiares mais novos para brincar. Foi um momento muito bacana que teve o apoio fundamental do prefeito Hermes Pimentel.

E ele já deu o recado para o ano que vem”, disse o secretário Jeferson Ferreira, do Esporte e Lazer.

Estiveram presentes, ainda, as secretárias municipais da Cultura, Rosana Palhoto Dias, e da Habitação, Edna Justino, o secretário de Gabinete e Gestão Integrada, André Rodrigues dos Santos, e o vereador Pé Duro, entre outros apoiadores.

O Carnaval da Saudade terminou com um grandioso café da manhã, que contou inclusive com doces e salgados trazidos pelos foliões.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também