Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BANNER MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
FIM DAS FÉRIAS...
Rede Municipal de Ensino de Umuarama tem quase 10 mil alunos
Eles voltam às aulas nas 22 escolas municiais e 19 Cmeis
Publicado em 31/01/2023 às 11:38 Italo
Rede Municipal de Ensino de Umuarama tem quase 10 mil alunos

A Secretaria Municipal de Educação vem reunindo a coordenação pedagógica e as equipes das áreas administrativa, de documentação, alimentação e transporte escolar, a fim de organizar o início do ano letivo. No próximo dia 8, cerca de 9.500 alunos da educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos (EJA) retornam para as salas de aula da rede municipal.

Durante reunião nesta segunda-feira, 23, foram acertados os detalhes finais do cronograma de atividades de preparação, treinamentos e organização da volta às aulas, com ações programadas entre os dias 27 de janeiro e 9 de fevereiro. Neste período haverá assessoria online de Gestão Escolar à direção e coordenação pedagógica das escolas, bem como dos centros municipais de ensino infantil (CMEIs), abordando detalhes necessários à preparação da unidade educacional para o ano letivo, período de avaliação diagnóstica de 4º ao 5º ano.

No dia 1º/02, a partir das 8h30 e durante todo o dia, auxiliares de serviços gerais, secretários escolares e diretores de escolas e CMEIs participam de palestras sobre boas práticas de manipulação e higiene de alimentos e malefícios do consumo do açúcar na idade escolar com a nutricionista da rede municipal de ensino, Fabiana Laino Tonon, e também sobre postura e acidente de trabalho, dentro do tema Saúde do Trabalhador, com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho do município (SESMT).

Ao longo da semana serão abordados também – de forma on-line ou presencial – temas como organização do trabalho pedagógico, práticas de novas receitas para alimentação escolar; fundamentos pedagógicos para inclusão de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), com a professora Fernanda Carvalho Polônio; ensino e amorosidade docente, compromisso humanizador com as crianças, e planejamento e sequência didática: protagonismo compartilhado na educação infantil (com a professora Marta Furlan).

Ainda avaliação e intervenção instrumental mediada, com a professora Nerli Nonato Ribeiro Mori Danielle Saito; O ensino de arte com foco nas artes visuais (com Reinaldo dos Santos Marques Filho); Metodologia do ensino de história (com Eliane Aparecida Candoti; Reflexões sobre a Educação Física Escolar (com Amauri Aparecido Bássoli de Oliveira); e o ensino de Geografia e de Ciências nos anos iniciais à luz da BNCC e do Referencial Curricular do Paraná, com ênfase na teoria histórico-cultural (com Cristina Matos Damasceno).

A preparação termina com assessoria pedagógica aos docentes (APD) de Arte, Educação Física, Ensino Religioso e História, organização dos kits de materiais para as unidades educacionais e organização da Educação Especial, do Clube do Saber e dos programas JEPP (Jovens Empreendedores – Primeiros Passos) e Futuro Integral.

WWW.COLUNAITLO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - banner lateral
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também