Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BANNER MOBILE
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
SAÚDE
4 de fevereiro "Dia Mundial de Combate ao Câncer"
Fique atento às ações que podem prevenir a doença
Publicado em 30/01/2023 às 12:03 Italo
4 de fevereiro "Dia Mundial de Combate ao Câncer"

Data é uma iniciativa internacional que conta com o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS)

Celebrado globalmente em 4 de fevereiro, o Dia Mundial de Combate ao Câncer foi instaurado para aumentar a conscientização acerca do tema. Só no Brasil, dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) apontam que, até 2025, serão registrados cerca de 704 mil novos casos por ano - um alerta que traz ainda mais valor para as iniciativas contra a doença.

Vitor Moura, CEO da VidaClass Saúde, afirma que “é necessário reforçar o cuidado e a prevenção na saúde como algo rotineiro, e datas especiais têm contribuído com isso. Focando no câncer, é importante que a população perceba que muitas vezes, em uma ponta, existem hábitos simples de prevenção, e, na outra, consequências graves”.

Além da data fixada no início de fevereiro, outras ocasiões trazem a conscientização acerca do câncer ao longo do ano, como o Outubro Rosa, por exemplo. Isso remete à atenção com a saúde de maneira contínua, como algo que deve ser lembrado durante o ano inteiro e como um hábito. Dentro disso, vale evidenciar duas questões fundamentais para manter no dia a dia: 

Estilo de vida saudável

Prática regular de atividade física, alimentação saudável, evitar o consumo de álcool e cigarro, e cuidar de sobrepeso são algumas das orientações básicas para cuidar da saúde no geral. No caso do câncer, podemos fazer muitas relações diretas entre o tipo da doença e esses hábitos - como o cigarro e as consequências para o pulmão.

Check-ups, exames preventivos e visitas regulares ao médico

Consultas e exames não devem ser negligenciados ou deixados para depois. O diagnóstico precoce é um dos principais aliados da cura de diversos tipos de câncer. Além disso, é importante lembrar que os especialistas têm um olhar profissional para os casos - um bom exemplo é em relação ao câncer de pele, no qual as pessoas podem tratar os sintomas como simples pintas/manchas. 

Com a modernização no setor de saúde, novos formatos de serviços e processos trouxeram mais acessibilidade ao público. A VidaClass Saúde, por exemplo, investe na tecnologia para aproximar médicos e população, além de simplificar processos e personalizar produtos, o que torna os custos mais acessíveis também. “Disponibilizar uma consulta e uma mamografia avulsas pode ser muito mais vantajoso do que colocar esses serviços em um plano preenchido por coisas que o cliente não vai usar. E isso aproxima as pessoas do cuidado com a saúde.”, finaliza Moura. 

Sobre a empresa - Criada em 2014, a VidaClass Saúde é uma startup que promove acesso a diversos serviços na área da saúde. Entre eles, médicos, dentistas, exames de imagens e laboratoriais, consultas multiprofissionais, pacotes hospitalares, seguro de diária internação hospitalar e benefícios farmacêuticos. 

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também