Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BANNER MOBILE
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
MODA VERÃO 2023
As plataformas altas e coloridas conquistaram as mulheres
Todas as marcas famosas de calçados femininos lançaram novidades
Publicado em 20/01/2023 às 19:20 Italo
As plataformas altas e coloridas conquistaram as mulheres

Ultracontemporâneas sim, mas não necessariamente novas, a plataforma está na moda por aí há milênios. Lá por cerca de 200 anos a C., vemos indícios de que atores gregos usavam plataformas feitas de rolha para parecerem mais altos no palco.

Já no Oriente Médio as plataformas de madeira protegiam as mulheres do chão quente.

Moda, sociedade e seus movimentos culturais são conceitos que andam de mãos dadas e suas transformações têm um ótimo termômetro: os calçados. A história é antiga. Pesquisadores e arqueólogos apontam que os primeiros sapatos surgiram há mais de 40 mil anos, no período paleolítico.

E como eram esses sapatos pré-históricos? Baixos e feitos de couro. Eles envolviam os pés e traziam sustentação e proteção.

Em uma comparação com o mundo moderno, dá para dizer que esses eram como os mocassins e sandálias rasteiras que durante a pandemia nos mantiveram juntos ao chão, com conforto e praticidade.

O ser humano, no entanto, é um ser social, atraído pelo belo e com um desejo intrínseco de pertencimento e destaque. Não fica difícil de entender por que esses sapatos práticos deram lugar a modelos mais elaborados, com acabamentos brilhantes logo que pudemos voltar a sair de casa.

Queríamos ver e sermos vistos e o “brilho” ganhou momentum que continua em ascensão. Mas, para este verão quente, nos desfiles internacionais predominam os saltos altíssimos, aliados às conhecidíssimas plataformas. De fato, a bola da vez.

PLATAFORMA NA MODA

Na contemporaneidade elas também são hit. A sandália de salto de plataforma com as cores do arco-íris criada por Salvatore Ferragamo nos anos 1930, deixa clara uma de suas maiores funções na atualidade da moda 2023: elevar ânimos, exaltar o belo e convidar mulheres a subirem ao alto para viver e ver o mundo.

Neste início de ano, a Valentino, mostra a tendência na coleção apresentada por Pierpaolo Piccioli – que, além de trazer o novo rosa Valentino como cor de destaque, também trouxe mulheres que cruzaram a passarela em plataformas altíssimas em uma celebração ao novo mundo.

Portanto, é hora de subir no salto, erguer-se ao alto e cruzar as ruas com confiança e alegria.

DICA: No site da SHEIN você encontra os mais variados modelos de Plataformas com ótimos preços e qualidade CLIQUE AQUI para conferir, você vai amar!

IMAGENS SHEIN

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - banner lateral
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também