Umuarama está assim: Nem as escolas se salvam dos marginais!!!
A ação de vândalos sempre traz prejuízos à administração municipal. Na quinta-feira (19) foi a vez da Escola Municipal Rui Barbosa, que fica no bairro Parque Danielle, sofrer com a invasão de bandidos que, além de furtar cabos e cobre de três aparelhos de ares-condicionados, ainda depredaram vários pontos da instituição de ensino. O fato foi identificado na manhã da quinta-feira e um boletim de ocorrência já foi providenciado.
O diretor Diego Luccas Camillo Cardoso Rangel Gomes da Costa, lamentou o fato de um bem público, tão importante para a comunidade, ser depredado dessa forma.
“Além do prejuízo financeiro que vamos ter, é lamentável e triste ver uma escola, patrimônio do povo, ser desrespeitada dessa forma. E se furtaram esses produtos, é sinal de que há mercado para isso, ou seja, há um receptador, alguém que compra, que tem interesse em adquirir esse cobre”, analisa.
Segundo a secretária de Educação, Mauriza Gonçalves de Lima Menegasso, como todas as escolas e CMEIs do município, a Rui Barbosa possui sistema de alarme. “Como o autor – ou autores – do furto não chegou a invadir a parte interna da escola, o alarme não disparou.
A fiação e os canos de cobre foram puxados, arrancados da parte externa. Com o registro do BO, vamos aguardar o trabalho de investigação da Polícia”, pontuou.