Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BANNER MOBILE
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
ESPECIAL DE NATAL
Conheça a Lapônia, a “terra do Papai Noel”
Situada na Finlândia, lá é Natal o ano inteiro...
Publicado em 10/12/2022 às 19:11 Italo
Conheça a Lapônia, a “terra do Papai Noel”

Se a gente aqui acha que a temporada natalina é curta e dura apenas durante dezembro, então é hora de colocar Rovaniemi, a capital da Lapônia, na sua lista de próximas viagens.

Nessa cidade, no norte da Finlândia, fica a famosa Vila do Papai Noel (ou Santa Claus Village), a verdadeira casa do Bom Velhinho, onde é Natal o ano inteiro.

A Vila do Papai Noel (em finlandês Joulupukin Pajakylään) é a grande atração turística da cidade de 63 mil habitantes que recebe mais de meio milhão de visitantes todos os anos. Inaugurada em 1984, como parte do esforço do governo finlandês em promover o turismo na Lapônia, esse complexo temático está aberto o ano inteiro.

Mesmo no verão, com seus dias intermináveis, é possível encontrar o Bom Velhinho com suas roupas vermelhas (em versões mais leves, claro) e sua longa barba branca desejando feliz Natal.

Vale destacar que esse lugar encantado é servido por um aeroporto com conexões frequentes para Helsinque e voos sazonais (sobretudo no inverno) para diversas cidades europeias, como Dublim, Bruxelas, Roma, Londres, Amsterdã e Milão.

O terminal, aliás, fica a cerca de três quilômetros da Vila do Papai Noel, o que faz com que os turistas desembarquem e vão direto para lá, sem mesmo passar pelo centro da cidade. Cortada pelo Círculo Polar Ártico, o que é indicado por uma linha azul iluminada, a Vila do Papai Noel é um complexo de chalés com hotéis (inclusive iglus transparentes, para dormir sob a aurora boreal), restaurantes, lojas e ambientes temáticos. O mais popular deles, claro, é a sala principal, onde fica o trono do Papai Noel e onde ele escuta os pedidos de todos que o visitam.

Crianças e adultos podem conversar com o Bom Velhinho, mas não é garantido que ele entenda português.

Há detalhes divertidos no cenário, como um mecanismo que supostamente permitiria as viagens ultrarrápidas de Noel pelo mundo.

O complexo conta ainda com uma série de atividades ao ar livre, como passeios em trenós puxados por renas e cachorros ou em snowmobiles, observação da aurora boreal e a visita a uma fazendinha com criação de renas. Um hotel de gelo e uma área com esculturas de gelo e neve são outras interessantes atrações disponíveis apenas durante os meses mais frios.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - banner lateral
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também